IAC 2022 Sediou a Primeira Reunião Presencial dos Acordos Artemis Com a Presença da AEB

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo uma nota publicada ontem (22/07) no site oficial da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”,  destacando que no dia 19/09, o ‘Congresso Internacional de Astronáutica (IAC) de 2022’ sediou a Primeira Reunião Presencial dos Signatários dos Acordos Artemis. 
 
Pois é, e como não podia deixar de ser, em nenhum aspecto que se olhe, o incompetente e risonho presidente da nossa piada espacial estava lá, e logo se posicionou no meio da foto oficial, kkkkkkkk 
 
E falando desta foto oficial amigos, não parece que o RISONHO engordou? O Coelho seu antecessor adorava um CAVIAR, e qual será o prato predileto do RISONHO? 
 
Brazilian Space 
 
ASSUNTOS – NOTÍCIAS 
 
IAC 2022 Sedia a Primeira Reunião Presencial dos Signatários dos Acordos Artemis
 
O IAC deste ano ocorre em Paris, entre os dias 18 a 22 de setembro
 
Publicado em 22/09/2022 - 09h33
Atualizado em 22/09/2022 - 09h38
 

Nesta segunda (19), os signatários dos Acordos Artemis, projeto liderado pelos Estados Unidos que estabelece diretrizes para a exploração espacial responsável, reuniram-se, pessoalmente, pela primeira vez, durante o Congresso Internacional de Astronáutica (IAC) 2022, em Paris. A Agência Espacial Brasileira (AEB) esteve presente.
 
“Abrem-se muitas novas possibilidades com essa nova abordagem da conquista espacial para além das órbitas terrestres: estações permanentes e sustentáveis; missões multinacionais e projetos com lideranças privadas. Há um grande número de desafios que podem contar com a criatividade e a engenhosidade do Brasil e de outros países emergentes no setor espacial”, afirma o presidente da Agência Espacial Brasileira, Carlos Moura.
 
Os Acordos descrevem uma visão compartilhada de princípios baseados no Tratado do Espaço Exterior de 1967 e pretendem aumentar a segurança, a previsibilidade e a transparência das operações no espaço, beneficiando tanto os atores espaciais estabelecidos quanto as nações com ambições espaciais emergentes.
 
Em 15 de junho de 2021, o Brasil tornou-se o 12º país a assinar o Acordo Artemis e o primeiro na América do Sul. O Artemis faz parte do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE), para o período 2022-2031. A iniciativa vai ajudar a concretizar objetivos pré-estabelecidos pelo PNAE, como a promoção de  desenvolvimento técnico e científico no setor espacial e a consolidação, em todos os setores da sociedade brasileira, da exploração do setor espacial para o Brasil.
 
Até o momento, 21 nações assinaram os Acordos Artemis: Arábia Saudita, Austrália, Bahrein, Brasil, Canadá, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Nova Zelândia, Polônia, República da Coreia, Reino Unido, Romênia, Singapura e Ucrânia.
 
Sobre a AEB 
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários

Postar um comentário