Visando Competir Com a SpaceX no Mercado de Viagens de Alta Velocidade Entre Continentes, a China Aumentará o Financiamento do Seu Avião Espacial Hipersônico

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (16/09) no site “Sputnik Brasil”, destacando que visando competir com a SpaceX no mercado de veículos movidos a foguetes para viagens de alta velocidade entre continentes, a China comunicou que aumentará os seus investimentos em tecnologia de voo hipersônico. 
 
Olha aí amigos, como estamos dizendo continuadamente, a China não está pra brincadeira e vai sim entrar de sola contra os Estadunidenses neste mercado e quem ganha com isso é a humanidade. 
 
Sociedade e Cotidiano
 
Para Competir Com SpaceX, China Aumenta Financiamento de Seu Avião Espacial
 
16/09/2022 - 17:28 
Atualizado: 16/09/2022 - 18:32 
Fonte: Sputnik Brasil 
 
© AFP 2022 

Enquanto a "rival" norte-americana SpaceX, do empresário Elon Musk, está desenvolvendo veículos movidos a foguetes para viagens de alta velocidade entre continentes, a China comunicou que aumentará seus investimentos em tecnologia de voo hipersônico. 
 
O maior financiador de pesquisas científicas da China disse que apoiará e fornecerá mais dinheiro ao projeto de desenvolvimento de tecnologia de voo hipersônico civil. 
 
Anteriormente as pesquisas eram majoritariamente financiadas pelos militares chineses. A Fundação Nacional de Ciências Naturais da China aprovou "uma quantia que não foi revelada", conforme escreveu o South China Morning Post, para financiamento do projeto de transporte suborbital a partir do uso de tecnologia hipersônica. 
 
A China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC) anunciou um plano para um veículo suborbital que pode transportar dez passageiros para qualquer lugar do planeta até 2035. 
 
A capacidade da aeronave hipersônica será expandida para 100 passageiros até 2045, o que colocaria a China na vanguarda do transporte global e das viagens espaciais. 
 
Tradicionalmente a pesquisa hipersônica da China é financiada pelos seus militares, sendo que vários tipos de armas hipersônicas, incluindo mísseis antinavio, foram implantados pelo Exército e Marinha da China nos últimos anos. 
 
"Este é o primeiro grande projeto aeroespacial aprovado pela Fundação Nacional de Ciências Naturais da China", disse a Academia Chinesa de Tecnologia de Veículos de Lançamento em um comunicado na quinta-feira (15). 
 
Segundo a contratante, o sistema poderá viajar entre continentes em uma hora, dando origem a novas indústrias, como de turismo espacial e transporte global de alta velocidade. 
 
O avião suborbital da China será movido por um motor de respiração aérea, tornando-o mais eficiente do que os rivais movidos a foguetes. 
 
O sistema contará com aeronaves que decolam e pousam em uma pista como um avião comum, mas com a capacidade de cumprir um determinado trajeto em uma velocidade cerca de cinco vezes maior que a do som em grandes altitudes. 
 
O projeto posiciona a China em uma "corrida hipersônica" com os Estados Unidos, com o transporte por longas distâncias em alta velocidade se transformando em um novo foco de pesquisa no campo aeroespacial. 
 
Enquanto isso, a SpaceX investiu bilhões de dólares para desenvolver o porta-aviões superpesado Starship e planeja fornecer transporte global de alta velocidade de uma hora até o ano de 2028.

Comentários