Segundo Diretor da ROSCOSMOS, a ISS é Perigosa e Coloca a Vida dos Astronautas em Risco

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo uma notícia publicada ontem (05/09) no site “Canaltech”, destacando que o diretor da ROSCOSMOS, Yuri Borisov, afirmou que a Estação Espacial Internacional (ISS) é perigosa para os astronautas, devido a seu longo tempo de operação, e isso vem colocando os tripulantes dela em risco.
 
Pois é amigos leitores, os Russos estão querendo cair fora logos da ISS e não duvidem se eles não fizerem isto em breve. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço 
 
ISS é Perigosa Por Ter "Falhas em Massa", Diz Diretor da Roscosmos
 
Por Danielle Cassita 
Editado por Patrícia Gnipper 
05 de Setembro de 2022 às 12h54 
Fonte:  Reuters 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: NASA

Yuri Borisov, diretor da agência espacial russa Roscosmos, afirmou que a Estação Espacial Internacional (ISS) é perigosa para os astronautas, devido a seu longo tempo de operação. Segundo ele, as falhas em massa dos equipamentos, somadas ao envelhecimento dos componentes da estação (que já opera há mais de duas décadas) vêm colocando os tripulantes dela em risco.
 
Borisov destacou que, no sentido técnico, a ISS já passou de todos os “períodos de garantia”. “Isso é perigoso, um processo como uma avalanche de falhas nos equipamentos está começando, rachaduras estão aparecendo”, observou, em referência às rachaduras encontradas por astronautas em diferentes momentos. E, segundo um astronauta da NASA aposentado, a estação pode ter ainda mais rachaduras do que aquelas conhecidas.
 
(Imagem: Reprodução/NASA/Roscosmos)
Segundo Borisov, a ISS vem sofrendo uma "avalanche" de falhas nos equipamentos.
 
A ISS foi lançada em 1998 e é continuamente ocupada por astronautas desde 2000, graças a uma parceria liderada pelos Estados Unidos e Rússia, junto de nações parceiras como Canadá, Japão e alguns países europeus. A NASA quer manter o funcionamento da estação até 2030, mas a Rússia tem outros planos, que começam com a saída do programa da estação, já sinalizada algumas vezes.
 
A decisão vem dos planos do país para trabalhar em uma estação própria. Segundo Borisov, a futura estação espacial russa orbitará a Terra ao redor das regiões polares. Isso permitirá observar mais amplamente o território do país, além da coleta de novos dados sobre radiação cósmica. Em agosto, a Roscosmos revelou um modelo do complexo orbital.
 
O diretor da Roscosmos afirmou também que a estação estará aberta para o que descreveu como “países amigáveis”. Entretanto, as futuras colaborações não valem somente para o complexo orbital russo: segundo ele, a Rússia está agora procurando meios para interagir com algumas das nações amigas mais próximas, como a China, para desenvolver iniciativas de exploração da Lua e do espaço profundo.

Comentários