UFMG Dá Inicio a I Semana de Engenharia Aeroespacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (19/11) no site da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) informando que a “I Semana de Engenharia Aeroespacial Cláudio Barros” foi iniciada no dia de hoje no Campus Pampulha desta universidade.

Duda Falcão

Notícias

Semana de Engenharia Aeroespacial Tem
Início Hoje no Campus Pampulha

Segunda-feira, 19 de novembro de 2012, às 5h49

Organizada por alunos do curso de graduação, a I Semana de Engenharia Aeroespacial Cláudio Barros será realizada de hoje a 22 de novembro, no auditório da Escola de Engenharia. O evento vai contar com palestras, minicursos e visitas, reunindo estudantes, profissionais e pesquisadores.

Durante uma semana, os participantes serão expostos a diversos pontos de vista, tanto comerciais quanto acadêmicos, sobre a indústria aeroespacial e as pesquisas no setor.
Estão programadas doze palestras com temas diversos.

Os palestrantes abordarão aspectos relacionados ao seu objeto de trabalho ou estudo no ramo aeroespacial. Segundo os organizadores, os estudantes terão oportunidade de conhecer as diversas possibilidades de atuação profissional e entrar em contato com empresas da área.

Cláudio Barros

O evento presta homenagem ao professor Cláudio Barros, criador do curso de engenharia aeroespacial da UFMG e morto no ano passado. Barros tornou-se docente da Escola de Engenharia em 1963. Desde sua formação esteve envolvido com a construção aeronáutica leve.

Obteve títulos como o de campeão brasileiro de voo a vela com o planador CB.2 Minuano e os de duas bienais brasileiras de Design com o motoplanador CB.7 Vesper. Sua dedicação aos estudos aeronáuticos rendeu-lhe, em 1993, o Prêmio Fundep, concedido aos pesquisadores que apresentam contribuição decisiva para a evolução do conhecimento na Universidade.

Programação Completa do Evento
(clique em cima para ampliar)


Fonte: Site da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Comentário: Já havíamos anunciado que esse evento aconteceria na UFMG e aproveito para desejar sucesso aos seus realizadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial