Nota de Esclarecimento da AEB

Olá leitor!

Recebemos hoje (29/11)  a Nota de Esclarecimento abaixo da Agência Espacial Brasileira (AEB) divulgada pelo Chefe da Assessoria de Cooperação Internacional da AEB, o Sr. José Monserrat Filho, sobre as notícias vinculadas na mídia internacional dando conta de que o Brasil e a Rússia teriam assinado um acordo para a criação de um Satélite de Comunicações e de Observação da Terra.

Duda Falcão

Nota de Esclarecimento

A Agência Espacial Brasileira (AEB), por meio de sua Assessoria de Cooperação Internacional, considera importante esclarecer notícias veiculadas pela mídia internacional, segundo as quais o Brasil e a Federação Russa teriam assinado  acordo para a criação de um satélite de comunicações e de observação da Terra.

Houve, certamente, equívoco ou mal-entendido por parte das fontes que divulgaram tal informação. Os dois países não assinaram acordo sobre a criação de qualquer tipo de satélite.

Deve-se salientar que a AEB e a Agência Espacial Russa (Roscosmos, sigla em inglês) mantêm excelentes relações desde os anos 1990 e há, de fato, alguns projetos de cooperação bilateral em estudo por ambas as partes, mas que ainda não foram devidamente acertados.

José Monserrat Filho
Chefe da Assessoria de Cooperação Internacional
Agência Espacial Brasileira


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

  1. Ok, então era boato. Não existe mais um satélite à vista, pelos vistos.

    ResponderExcluir
  2. q pena...as vezes boatos parecem mesmo melhores q a verdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes