Aluno Eng. do ITA é Homenageado na VIII Jornada Espacial

Olá leitor!

A Agência Espacial Brasileira (AEB) através do “Programa AEB Escola” homenageou com a produção de um vídeo especial, exibido durante a realização da “VIII Jornada Espacial” (ocorrida na semana passada em São José dos Campos - SP), o jovem Eng. Danilo José Franzim Miranda, aluno da primeira turma do Curso de Engenharia Aeroespacial do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e participante da primeira e segunda edições da Jornada Espacial ocorridas em 2005 e 2006 respectivamente.

O Eng. Danilo é um grande exemplo de como esse evento pode atrair para o nosso programa espacial jovens promissores e interessados em mudar toda essa situação de atraso tecnológico que vive o nosso programa espacial. É claro que isso não só dependerá dele, mas espero e torço que os 'energúmenos' que hoje são um empecilho ao nosso desenvolvimento, tenham vida breve na política brasileira, permitindo assim que jovens como o Eng. Danilo, entre tantos outros, possam ajudar a construir uma nação de verdade. Entretanto, tenho de ser honesto quando digo que não acredito que isso venha acontecer, pelo menos durante o tempo de vida que ainda me resta.

Vale dizer também que o jovem Eng. Danilo é integrante da Equipe Montenegro do ITA e nosso leitor e colaborador, já que é o autor da imagem que intitula o blog.

O blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza ao “Eng. Danilo José Franzim Miranda” por ter sua trajetória ainda como estudante já reconhecida, e deseja-lhe sucesso em sua carreira, seja no Brasil, ou onde tenha a oportunidade de desenvolver as suas habilidades. Segue abaixo o vídeo produzido pela AEB.

Duda Falcão

VIII Jornada Espacial – Homenagem a Danilo Miranda


Fonte: Diversas

Comentários

  1. Fico orgulhosíssimo quando vejo este cara, afinal, sou um familiar próximo. E é inspirador para nós, tanto para os familiares quanto para os amigos, ver um garoto tão jovem e com um espírito alavancado para fazer apenas o bem. E além do mais tem em mente ajudar o Brasil a quebrar esse atraso tecnológico que sofremos, tenhamos fé que as autoridades passem a "olhar" mais para os estudantes deste país, pois o verdadeiro ouro se encontra nas universidades e nas escolas. Quanto a você Danilo, somente desejo-lhe parabéns, sucesso na carreira e que o criador do universo te abençoe hoje e sempre ! Forte abraço ! JLMA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial