Amb. Marinho é Abordado em Ev. Paralelo à Plenária do GEO

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (20/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o Ambiente Marinho é abordado em evento paralelo à Plenária do GEO.

Duda Falcão

Ambiente Marinho é Abordado em
Evento Paralelo à Plenária do GEO

Terça-feira, 20 de Novembro de 2012

Ilhabela, no litoral de São Paulo, recebe o Oceans and Society: Blue Planet Symposium, evento paralelo à Reunião Plenária do Grupo Intergovernamental de Observação da Terra (GEO, na sigla em inglês), com o objetivo de incentivar o plano de ação do GEO voltado aos ecossistemas marinhos, conhecido como Blue Planet Task.

Realizado de 19 a 21 de novembro, o simpósio é promovido pelo GEO em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a Agência Espacial Canadense (CSA, na sigla em inglês) e a Parceria para a Observação dos Oceanos Globais (POGO, na sigla em inglês).

O evento irá abordar os quatro temas principais da Blue Planet Task: O Acesso e Coordenação de Informações Globais Oceânicas; Sistemas Operacionais para Monitoramento de Ecossistemas Marinhos e Costeiros; Rede Global Operacional de Previsão Oceanográfica; e Aplicações em Observação da Terra e Informações para Pesca Sustentável e Gerenciamento de Aquicultura.

As conclusões do simpósio serão levadas à Plenária do GEO, que acontece em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 22 e 23 de novembro.

Mais informações sobre o Oceans and Society: Blue Planet Symposium na página: http://www.faro-project.org/blue_planet/announcement.html


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial