Marcos Pontes Ministra Palestra na Bahia

Olá leitor!

Ontem, 27/11, durante o primeiro dia do 3º Encontro de Jovens Cientistas da Bahia que será realizado na Faculdade de Medicina da Bahia (no Terreiro de Jesus) até o dia 30/11, foi ministrada pelo astronauta Marcos Pontes a palestra "Quando Crescer Quero Ser Astronauta".

Com grande participação de jovens e professores dos ensinos fundamental e médio oriundos de escolas públicas e privadas, o evento que é financiado pelo CNPq e pela Capes, por meio do “Edital de Apoio à Realização de Feiras e Mostras Científicas", contou também com a participação do presidente do CEFAB (Grupo de Pesquisa Aeroespacial da Bahia - Centro Experimental de Foguetes Aeroespaciais da Bahia), o Sr. Carlos Cássio Oliveira, que aproveitou a oportunidade para trocar algumas figurinhas com o astronauta Marcos Pontes.

Segundo eu soube o encontro foi muito proveitoso para os participantes, para o astronauta, para o CEFAB e também para o PEB, onde se aproveitou para abordar a atual situação do Programa Espacial Brasileiro e onde verdades foram ditas.

Abaixo segue algumas fotos do encontro.

Duda Falcão

O Astronauta Marcos Pontes e o
Sr. Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)


Fonte:  Grupo de Pesquisa Aeroespacial da Bahia - CEFAB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial