17ª Escola de Verão em Dinâmica Orbital e Planetologia

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada ontem (19/11) no site do “Jornal da Ciência” da SPBC destacando que estão abertas até o dia 21/12 as inscrições para “17ª Escola de Verão em Dinâmica Orbital e Planetologia” da UNESP.

Duda Falcão

Notícias

17ª Escola de Verão em Dinâmica
Orbital e Planetologia

As inscrições estão abertas até 21 de dezembro

Informações dos organizadores do evento
19/11/2012

O Grupo de Dinâmica Orbital & Planetologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP / Guaratinguetá) promove a 17ª Escola de Verão em Dinâmica Orbital e Planetologia que será realizada no período de 18 a 22 de fevereiro de 2013, em Guaratinguetá/SP.

A Dinâmica Orbital e Planetologia engloba estudos da dinâmica do movimento orbital e rotacional de corpos do sistema solar (planetas, satélites, anéis planetários, asteróides, cometas...), de satélites artificiais e sondas espaciais. Dentre os vários aspectos estudados estão os efeitos das várias etapas de formação do sistema solar, o comportamento caótico das órbitas e as manobras e transferências orbitais de veículos espaciais.

A escola de verão é oferecida anualmente pelo grupo de dinâmica orbital e planetologia da UNESP-Guaratinguetá e tem como público alvo professores da região, graduados e graduandos na área de ciências exatas, incluindo alunos de cursos de licenciatura.

A 17ª Escola de Verão constará de dois mini-cursos (Mecânica Celeste e Astronomia Fundamental) e um ciclo de palestras, além de observação do céu com telescópio. As aulas são ministradas nos períodos da manhã e tarde todos os dias. Certificado de conclusão é fornecido a todos que tiverem 75% de presença.

As inscrições estão abertas até 21 de dezembro. É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 50, feita através de depósito bancário. Informações e inscrições no site: http://www.feg.unesp.br/~orbital/escola/.


Fonte: Site do Jornal da Ciência de 19/11/2012

Comentários