IEAv Apresenta Vídeo Animado do Lançamento do VAH/14X

Olá leitor!

O site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) do Departamento de Ciências e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) postou dia 28/09 um vídeo animado sobre um programa em curso no instituto que consideramos muito importante para as aspirações futuras do Programa Espacial Brasileiro.

Trata-se do projeto do "Veículo Hipersônico Aeroespacial 14X", projeto esse de vanguarda que visa o desenvolvimento de um demonstrador tecnológico tendo como objetivo desenvolver futuramente uma tecnologia alternativa ao atuais veículos lançadores que permita a Força Aérea Brasileira (FAB) a colocar pequenos satélites em órbita.

O vídeo em questão apresenta o lançamento (possivelmente do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) previsto para 2013) do "Veículo Acelerador Hipersônico (VAH)" acoplado ao 14X, veículo este composto por um foguete VSB-30, por um dispositivo de acoplagem desenvolvido pela empresa BRITANITE e o 14X.

Vale dizer leitor, que o 14X é ainda um veículo demonstrador de tecnologia e deverá levar de 15 a 20 anos até que o mesmo possa está disponível para o Brasil. Para acessar o vídeo clique aqui

Duda Falcão


Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentários

  1. Infelizmente a Britanite já não podemos considerar brasileira pois teve 67% de suas ações vendidas para as empresas Enaex S.A e Exsa S.A, respectivamente dos grupos Sigdo Koppers, do Chile, e Brescia, do Peru.

    http://jornale.com.br/mirian/?p=17773

    ResponderExcluir
  2. Olá Charles!

    Sendo assim vou retirar o que disse na nota. Obrigado pela ajuda.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  3. Mal feita esta animação.
    Uma melhor :
    http://www.youtube.com/watch?v=k3ZOdUFsjFY
    Att
    Iuri

    ResponderExcluir
  4. Me lembro do Boeing X-43
    quando vejo ele

    ResponderExcluir

Postar um comentário