A Startup 'Magdrive' Testará Novo Sistema de Propulsão Elétrica Com Colaboração da 'D-Orbit'

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: Space Daily
Ilustrativo.
 
No dia de ontem (06/08) o portal 'Space Daily' informou que a Magdrive, uma startup especializada em sistemas avançados de propulsão elétrica, anunciou uma parceria com a D-Orbit, líder em logística espacial, para testar o Propulsor Magdrive Rogue. A missão de demonstração em órbita está agendada para junho de 2025 e foi revelada na Small Satellite Conference em Logan, Utah.
 
“Estamos muito animados em mostrar à indústria o potencial do nosso sistema Magdrive,” disse Mark Stokes, CEO da Magdrive. “Esta missão é o primeiro passo para desbloquear capacidades totalmente novas em manobras de evasão de alta cadência, RPO sustentado e atividades anti-SDA para defesa no espaço. Também estamos extremamente agradecidos pelo apoio da ESA por meio de seu programa ScaleUp, que tornou esta missão possível.”
 
O Magdrive Rogue é um sistema de propulsão elétrica de ponta que oferece empuxo de até 30 mN enquanto mantém um alto impulso específico semelhante aos sistemas existentes. A Magdrive implantará duas unidades Rogue na plataforma ION da D-Orbit para demonstrar a escalabilidade em várias classes de massa de satélites.
 
Combinando alto empuxo com a eficiência da propulsão elétrica, o Magdrive Rogue representa um avanço significativo ao utilizar propelente sólido de metal em vez de gás. O sistema armazena energia internamente para ionizar o metal em plasma quente, alcançando um desempenho de empuxo superior.
 
O propulsor Rogue passará por testes a bordo do Transportador de Satélites ION da D-Orbit, que possui um histórico comprovado de 13 missões orbitais bem-sucedidas e mais de 40 cargas úteis hospedadas. A Magdrive escolheu o ION pela sua confiabilidade e histórico estabelecido em transporte orbital.
 
“Estamos entusiasmados em colaborar com a Magdrive nesta missão, aproveitando nossa plataforma ION comprovada para demonstrar o potencial do propulsor Magdrive Rogue,” disse Matteo Lorenzoni, VP de Estratégia Comercial da D-Orbit.
 
“Também estamos empolgados em apoiar o programa ScaleUp da ESA através do ION; a iniciativa realmente exemplifica a dedicação da ESA em fomentar avanços e inovações na indústria espacial e se encaixa perfeitamente no escopo e nas capacidades do ION.”
 
O programa ScaleUp da ESA apoia esta missão, facilitando a comercialização rápida de produtos de PME no setor espacial.
 
“Estou satisfeito em ver este acordo acontecer entre a Magdrive e a D-Orbit por meio do programa ScaleUp da ESA,” disse Philip Thomas, Chefe da Divisão do Programa ScaleUp. “Confio que esta colaboração será frutífera e ajudará ambas as empresas a alcançar marcos ainda maiores.”
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários