NASA Tenta Encontrar Solução Para a Missão VIPER Convidando Propostas de Empresas e Instituições dos EUA Que Possa Viabilizar a Utilização Desse Rover na Lua

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Crédito: Space Daily
Ilustrativo.
 
No dia de ontem (10/08), o portal Space Daily trouxe uma curiosa informação noticiando que a NASA, como parte de seu compromisso com o avanço da exploração lunar, emitiu um Pedido de Informação (RFI) para identificar o interesse potencial de empresas e instituições americanas em utilizar o Rover VIPER para uma missão.
 
Caros entusiastas do BS, observem como as coisas realmente funcionam em países de verdade. Recentemente, mais precisamente em 17 de julho, a NASA decidiu suspender a continuidade da Missão VIPER, refletindo a preocupação com os atrasos subsequentes e com os significativos recursos investidos no projeto. No entanto, a agência está agora buscando uma solução que não apenas maximize os ganhos científicos, mas também evite que o trabalho já realizado se torne um mero artefato em um museu, sem oferecer benefícios concretos à sociedade americana. Esse contraste é bastrante significativo quando comparado com o que acontece com uma conhecida Republica de Piratas sulamericana. Parabéns a NASA e ao povo estadunidense.
 
De acordo com a nota do portal, o Rover de Exploração dos Voláteis em Polos (VIPER) foi desenvolvido para identificar e mapear recursos, como gelo lunar, no Polo Sul da Lua. Apesar da decisão da NASA, em 17 de julho, de descontinuar a Missão VIPER em favor de métodos alternativos para detectar água congelada no Polo Sul lunar, a agência está oferecendo o Rover VIPER "como está" para parceiros interessados.
 
De 17 de julho a 1º de agosto, a NASA coletou manifestações iniciais de interesse da comunidade. O RFI atual busca propostas detalhadas sobre como o rover VIPER poderia ser utilizado com custo mínimo ou nenhum custo para o governo. Este convite é estendido a organizações e indústrias dos EUA, com o interesse internacional sendo tratado separadamente.
 
"A NASA agradece a todos que expressaram interesse em usar o VIPER e está ansiosa para saber mais sobre como os parceiros potenciais imaginam alcançar os objetivos científicos e de exploração da NASA com o rover," disse Nicola Fox, administradora associada da Diretoria de Missões Científicas da NASA na sede da agência em Washington.
 
"Queremos fazer o melhor uso possível da engenharia, tecnologia e expertise desenvolvidas por este projeto para avançar no conhecimento científico da Lua. Oportunidades de parceria com o VIPER nos permitiriam fazer isso sem impactar a nossa futura cadência de entregas comerciais à Lua, para continuar com a ciência e exploração lunar para o benefício de todos."
 
As futuras operações na superfície lunar da NASA, incluindo missões sob a iniciativa de Serviços Comerciais de Carga Lunar (CLPS) e instrumentos em missões tripuladas, continuarão a aprimorar a compreensão da agência sobre os voláteis na região do Polo Sul.
 
O RFI está acessível online e permanecerá aberto para respostas até às 23h59 EDT de segunda-feira, 2 de setembro.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. Esse território de piratas não aprende

    ResponderExcluir
  2. Enquanto nos Estados Unidos, os empresários e visionários estão surfando na nova onda chamada NEW SPACE. Já, diferente, da realidade na República Federativa do Brasil, que temos uma assombração no (PEB), com inúmeros parasitas "Old Space", que tem o prazer em destruir o (PEB), se alguém tiver duvida, estamos a disposição para MOSTRAREM E PROVAREM TUDO SOBRE O (PEB) de Forma TRANSPARENTE PARA A NAÇÃO BRASILEIRA! Será que o seleto time do "Old Space", tem coragem? Queremos nome e sobrenomes, e transparência de conta bancaria do seleto time do "Old Space". Huuummmm, sei...

    #NASA #Moon #NewSpace #EUA

    ResponderExcluir

Postar um comentário