Taikonautas na Estação Espacial Tiangong 3 Chinesa Concluem Exercício de Segurança Contra Incêndio

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Crédito: Space Daily
Ilustrativo.
 
No dia de ontem (09/08), o portal Space Daily notíciou que a equipe da Shenzhou XVIII a bordo da Estação Espacial Tiangong 3, da China, concluiu com sucesso uma série de tarefas, incluindo um teste crítico de alarme de incêndio, informou a Agência Espacial Tripulada da China.
 
De acordo com a nota do portal, liderados pelo comandante da missão, o Coronel Senior Ye Guangfu, juntamente com o Tenente Coronel Li Guangsu e o Tenente Coronel Li Cong, os astronautas testaram os sistemas de segurança contra incêndio da estação espacial ativando detectores de temperatura e fumaça dentro do módulo principal e de dois módulos científicos. O teste teve como objetivo confirmar o funcionamento adequado desses dispositivos de segurança.
 
Além das verificações de segurança, a equipe tem realizado avaliações de saúde, incluindo coleta de amostras de sangue. Algumas das amostras de sangue foram armazenadas para transporte de volta à Terra, onde serão analisadas para entender melhor os efeitos das missões espaciais de longa duração nos ossos e no metabolismo humano, de acordo com a agência.
 
Os astronautas também realizaram várias avaliações médicas, como medições dinâmicas de pressão arterial com eletrocardiograma e testes de função pulmonar durante sessões de exercício, acrescentou a agência.
 
Wang Yanan, editor-chefe da revista Aerospace Knowledge, comentou que a experiência da China com a manutenção de uma estação espacial é relativamente nova, exigindo mais pesquisas sobre os efeitos das missões espaciais prolongadas na saúde dos astronautas.
 
"Esse conhecimento e as soluções para os possíveis problemas (na saúde dos astronautas) serão extremamente importantes para manter o bem-estar físico e mental da equipe de missão", disse ele. "Eles também serão cruciais se a China quiser estabelecer uma infraestrutura permanente na lua que seja regularmente habitada."
 
Wang enfatizou que a monitoração e os testes médicos contínuos são essenciais para garantir o bem-estar a longo prazo dos astronautas.
 
A equipe da Shenzhou XVIII, que representa o sétimo grupo de residentes a viver a bordo da Tiangong, foi lançada em 25 de abril via um foguete portador Long March 2F do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan. Eles chegaram à estação espacial na manhã seguinte, aliviando a equipe da Shenzhou XVII.
 
Durante sua missão, os astronautas realizaram duas caminhadas espaciais, nas quais instalaram escudos contra detritos espaciais e inspecionaram equipamentos extraveiculares.
 
Com mais da metade de sua missão concluída, a equipe está pronta para continuar com experimentos científicos e testes de tecnologia pelo restante de sua estadia, informou a agência.
 
Tiangong, concluída no final de 2022, orbita a Terra a aproximadamente 400 quilômetros e é uma das estruturas espaciais mais complexas já construídas.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários