A Empresa Safran Expande a Produção de 'Sistemas de Propulsão Para Pequenos Satélites' nos EUA

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Crédito: Space Daily
Ilustrativo.
 
No dia de ontem (08/08), o portal Space Daily informou que a empresa Safran Electronics and Defense está aumentando suas capacidades de produção nos EUA para sistemas de propulsão de pequenos satélites, a fim de atender à crescente demanda nos mercados comercial e de defesa. Anunciada na Conferência de Pequenos Satélites de 2024 em Logan, Utah, essa movimentação estratégica visa apoiar o mercado norte-americano de pequenos satélites, que se projeta ultrapassar US$ 5 bilhões até 2030.
 
De acordo com a nota do portal, o sistema EPSX00 "Fabricado nos EUA" será produzido pela subsidiária da Safran Electronics and Defense nos Estados Unidos, com as primeiras entregas previstas para o primeiro trimestre de 2026. A nova instalação de fabricação no Colorado reforçará o papel da Safran como um fornecedor confiável de soluções de propulsão para satélites, tanto para clientes americanos quanto internacionais. Essa iniciativa reflete o compromisso contínuo da Safran com o mercado dos EUA, com o objetivo de fornecer soluções críticas e suporte de alto nível tanto para clientes comerciais quanto governamentais. O local no Colorado também abrigará a equipe de comunicações por satélite da Safran nos EUA e as operações de conscientização do domínio espacial e terrestre.
 
"A Safran está comprometida em avançar nossas capacidades de fabricação para atender às necessidades dinâmicas do mercado de pequenos satélites dos EUA", disse Jean-Marie Betermier, Diretor da Unidade de Negócios Espaciais Globais da Safran Electronics and Defense. "Ao focar na demanda global por propulsão elétrica em pequenos satélites, enfrentaremos o desafio das regulamentações internacionais cada vez mais rigorosas para sustentabilidade e resiliência ao redor do mundo."
 
"Nossos esforços aprimorados de produção estão prontos para apoiar esses desenvolvimentos e fomentar a inovação na tecnologia de satélites", acrescentou Betermier. "Nossos avanços também garantirão maior manobrabilidade das espaçonaves para evitar colisões e facilitar o desorbitamento de satélites em Órbita Baixa da Terra (LEO) no final de seu ciclo de vida."
 
O sistema de propulsão elétrica da Safran, denominado EPSX00, inclui o propulsor PPSX00. Esse sistema consolida o status da Safran como líder em propulsão elétrica para pequenos satélites. O PPSX00, projetado para atender às necessidades específicas do mercado "New Space", oferece um tempo total de empuxo de até 5.000 horas e um impulso específico elevado, tornando-o versátil para várias aplicações em LEO.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. O mundo vai de New Space... Enquanto certo lugar vai de Old Space

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, meu amigo Jacinto! Para piorar, tem um "grupinho" no youTube defensores do modelo "Old Space", dizendo que "aqui tem espaço", só para o seleto grupinho que não tem capacidade cognitiva, não tem visão empresarial do New Space.

      Excluir

Postar um comentário