A Astrobotic Conquista Contrato da NASA Para o Desenvolvimento de Um Grande Painel Solar na Lua

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Crédito: Space Daily
Ilustrativo.
 
No dia de ontem (08/08) o portal Space Daily noticiou que a empresa Astrobotic Technology foi escolhida pela NASA para um Prêmio de Pesquisa e Inovação para Pequenas Empresas (SBIR) no valor de cerca de US$ 150 mil para criar uma Tecnologia de Array Solar Vertical Extra Grande (VSAT-XL) para a Lua. O VSAT-XL, com 34 metros de altura e 12,5 metros de largura, está prestes a se tornar a maior infraestrutura planejada de energia lunar para atender às crescentes necessidades energéticas na superfície lunar.
 
De acordo com a nota do portal, baseando-se no VSAT lunar de 10 kW já em desenvolvimento pela Astrobotic sob um contrato atual da NASA, o VSAT-XL é um sistema solar com capacidade de ser implantado, relocável, autolevelante e com rastreamento solar. No entanto, seu objetivo é aumentar a produção de energia de 10 kW para 50 kW.
 
“À medida que o ritmo e a escala da exploração lunar crescem na próxima década, gerar, armazenar e transmitir energia para ativos na superfície lunar será uma necessidade crítica de infraestrutura para assentamentos lunares permanentes”, disse Lauren Whitehouse, Engenheira Chefe de Estruturas da Astrobotic. “Nossa equipe está empolgada em incorporar várias tecnologias amadurecidas no desenvolvimento de uma unidade VSAT inédita em uma escala tão massiva.”
 
O sistema VSAT-XL integrará soluções de engenharia desenvolvidas pela Astrobotic, incluindo aquelas para seus módulos de pouso e rovers lunares, além do avançado sistema VSAT de 10 kW. Também utilizará Arrays Solares Roll Out (ROSA) da Redwire Space. Este sistema é ideal para ser colocado perto de crateras polares, onde seus altos arrays verticais podem capturar energia solar em ângulos baixos de incidência solar.
 
“Não existe uma solução atual de geração e transmissão de energia na superfície lunar que possa satisfazer a próxima geração de necessidades energéticas na escala de 50 kW e acima,” disse Whitehouse. “Estamos desenvolvendo variantes estáticas e móveis, o que significa que o VSAT-XL será projetado para se integrar tanto com módulos de pouso quanto com rovers, e estará baseado nos sistemas de energia maduros da Astrobotic e da Redwire.”
 
O VSAT-XL é um componente do sistema LunaGrid, o serviço de geração e distribuição de energia da Astrobotic para operações humanas e robóticas sustentadas no polo sul da Lua. O LunaGrid visa fornecer energia para suportar operações tripuladas e robóticas por períodos prolongados, incluindo entregas do Serviço de Carga Lunar Comercial (CLPS), missões científicas maiores de décadas, cargas comerciais e a campanha Artemis, que exigirá uma substancial energia na superfície lunar.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários