Publicada Nova Edição do Livro "Direito Espacial Internacional: contextualizado e comentado", de autoria de Ian Grosner e Bernardino Coelho da Silva

Olá, Leitora e Leitor do BS!

Na última sexta-feira, 23/06/23, a Editora Dialética publicou uma nova edição (2a) do livro "Direito Espacial Internacional: contextualizado e comentado", de autoria de Ian Grosner e de Bernardino Coelho da Silva.
 
Clique aqui para adquirir o livro

A grande novidade da 2a edição em relação sua predecessora é a ampliação e atualização da obra, diante das mudanças no cenário espacial internacional dos últimos 3 anos, a partir da (re)organização do texto e das contribuições valorosas do Dr. Ian Grosner, que assina essa nova edição com o autor da obra original.

Além disso, a nova edição apresenta-se como um 1o volume da série "Direito e Política Espacial", o que denota que a obra pode ser expandida a partir da adição de novos volumes, independentemente da atualização em novas edições, o que, a princípio, aumenta a flexibilidade e a escalabilidade do trabalho, em face a um cenário futuro potencial de grandes mudanças no segmento do Direito Espacial. no Brasil e no mundo, ou caso seja interessante adentrar mais aprofundadamente em tópicos específicos ou outros temas correlatos.

Acreditamos que esse arranjo deva-se aos trabalhos académicos que o Dr. Ian Grosner vem realizando na área do Direito e Política Espacial, dentre outros, a criação e realização da Pós-graduação em Direito e Política Espacial, já divulgadas aqui no BS algumas vezes (veja aquiaquiaqui e aqui).

Aproveitando o momento, segue uma publicação do BS sobre a 1a edição desta e de outras obras do pesquisador e escritor Bernardino Coelho da Silva: "Dicas de livros nacionais na temática espacial do pesquisador e escritor Bernardino Coelho da Silva".

Ao tempo que parabenizamos os autores pelo livro e pela série por ele encabeçada, apresentamos essa dica de leitura, em primeira mão, para os(as) leitores(as) do BS.

Rui Botelho
(Brazilian Space)

Obs: O Brazilian Space e o seu editor não possuem participação na elaboração ou nos resultados oriundos da comercialização das referidas obras e cursos, prestando aqui um serviço de interesse e de utilidade pública na divulgação de material nacional relevante sobre a temática espacial.

Comentários