AEB Abre Inscrições Para a 'Segunda Turma' do Curso de Introdução aos Pequenos Satélites

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma nota publicada ontem (02/06) no site oficial da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, destacando que, a agência já abriu às inscrições para a Segunda Turma do Curso de Introdução aos Pequenos Satélites, curso este gratuito voltado para professores, profissionais da área, estudantes e demais entusiastas na temática espacialSaiba mais sobre essa notícia pela nota abaixo.
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS – NOTÍCIAS
 
AEB Abre Inscrições Para a Segunda Turma do Curso de Introdução aos Pequenos Satélites
 
A capacitação ficará disponível na plataforma dos dias 2 de junho a 3 de julho
 
Publicado em 02/06/2023 - 14h14
Atualizado em 02/06/2023 - 15h37
 

A partir desta sexta-feira (2), está disponível para inscrição a segunda turma do curso de Introdução aos Pequenos Satélites. É uma oportunidade de saber mais sobre conceitos e métodos de planejamento, de construção, de lançamento e de operação de um pequeno satélite, com foco nos CubeSats.
 
Capacitação 100% gratuita e remota, com videoaulas pré-gravadas, materiais de leitura e questionários, o curso é voltado para professores, profissionais da área, estudantes e demais entusiastas na temática espacial.
 
Para se inscrever, basta acessar a página da AEB Escola Virtual. Para emitir a certificação de 30 horas, o participante deve ter nota de aprovação de, no mínimo, 60% em cada questionário, colaborar com as pesquisas de percepção do nosso curso e com o conte-nos sobre você.
 
O curso ficará disponível na plataforma até o dia 3 de julho.
 
Saiba mais sobre o Programa AEB Escola.
 
Sobre a AEB
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários