Em Entrevista Recente, Ex-Oficial Americano Afirma Que o 'Governo dos EUA' Estão Com 'Naves Alienigenas' em Seu Poder

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Veja abaixo uma notícia publicada ontem (07/06) no site ‘Canaltech’, destacando que a um ex-oficial (David Grusch) da ‘Agência Nacional de Inteligência Geoespacial dos Estados Unidos’, em entrevista recente afirmou que o governo norte-americano tem em seu poder espaçonaves alienígenas. Entenda melhor essa história pela matéria abaixo.
 
Bom amigos e amigas do BS, na verdade esse relato de que os EUA tem em seu poder espaçonaves alienígenas não é novo e remonta até antes mesmo do meu nascimento (tenho 59 anos). Entretanto a diferença de duas décadas para cá é que ex-militares e ex-servidores do governo americano estão vindo a público e dizendo que este relato tem seu fundo de verdade, mas será mesmo?
 
De minha parte, apesar de ser um defensor do estudo do fenômeno e de eu mesmo ter observado ‘in loco’ um evento ufológico, eu não acredito e nem desacredito, pois se verdade for, seria muito natural e por motivos óbvios, que o Governo dos EUA fizesse de tudo para esconder o fato. Enfim... esta notícia é só mais uma de um ex-oficial que vem a publico colaborar com o que vem sendo divulgado por parte da Comunidade Ufológica há mas tempo do que se imagina.
 
Agora, o que é mais curioso nesta matéria é a declaração do Nick Pope (veja em amarelo), ex- investigador os UAPs/OVNIS para o Ministério Britânico de Defesa. Afinal amigos e amigas do BS, diante do que foi dito por ele, pra mim a sua constante aparição no programa Alienígenas do Passado do canal History Channel, não faz o menor sentido. Pois é aquela coisa, se eu não acredito no que estou fazendo, porque eu faço parte, e dá forma como ele faz, né verdade? Pura hipocrisia, ou busca por outra coisa?  Enfim...
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência – Espaço
 
Naves Alienígenas Estão Com Governo dos EUA, Diz Ex-Oficial
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
07 de Junho de 2023 às 17h12
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Reprodução/Jeremy Corbell/YouTube

David Grusch, ex-oficial da Agência Nacional de Inteligência Geoespacial dos Estados Unidos, afirmou que o governo norte-americano teria espaçonaves alienígenas. Em uma entrevista, ele declarou que tais veículos estariam parcial e completamente intactos.
 
Grusch atuou por mais de 10 anos na agência, e alegou que as informações sobre os supostos veículos foram escondidas ilegalmente do Congresso norte-americano — mas não disse que viu tais veículos pessoalmente ou que sabe onde estariam guardados. Segundo ele, houve retaliação de funcionários do governo após a divulgação das informações, sem detalhar como tal retaliação teria acontecido.
 
Já Jonathan Grey, oficial que atua no Centro de Inteligência Nacional e Espacial, confirmou que a existência do que chamou de “materiais exóticos”. O problema, no entanto, é que tais afirmações extraordinárias não vieram acompanhadas de evidências também extraordinárias.
 
(Imagem: Reprodução/U.S. Department of Defense)
Objeto não identificado em imagem de pilotos da Força Aérea dos EUA.
 
Em resposta, um representante da NASA destacou que uma das maiores prioridades da agência espacial é a busca por vida no universo. “Mas, até agora, a NASA não encontrou evidências plausíveis de vida extraterrestre, e não há evidências de que os UAPs sejam extraterrestres”, observou.
 
O representante se referiu à sigla de fenômenos aéreos não identificados. Como o nome indica, a expressão descreve observações de objetos que não podem ser identificados como aeronaves ou fenômenos naturais, e ainda os desassocia de naves extraterrestres e objetos semelhantes.
 
Nick Pope investigou os UAPs para o Ministério Britânico de Defesa, e relatou que nunca viu nenhuma evidência de espaçonaves alienígenas ao longo de sua carreira. “Alguns dos nossos casos eram intrigantes, mas não temos espaçonave alguma em um hangar — e, se tivermos, não me contaram”, finalizou.
 
As afirmações de Grusch e de Grey vêm após uma reunião pública da NASA com um grupo de especialistas, formado para discutir os UAPs. Durante o evento, eles discutiram algumas das descobertas já feitas, e devem publicar um relatório com o material em julho.

Comentários