AEB Está Participando da 54ª Edição da International Paris Air Show Le Bourget

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo uma nota publicada ontem (19/06) no site oficial da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, destacando que a nossa piada espacial está participando da54ª Edição da International Paris Air Show Le Bourget’ que começou ontem. Saibam mais sobre essa notícia pela nota abaixo.
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS – NOTÍCIAS
 
AEB Participa da 54ª Edição da International Paris Air Show Le Bourget
 
A feira ocorre dos dias 19 a 25 de junho
 
Publicado em 19/06/2023 - 15h28
Atualizado em 19/06/2023 - 16h11
 

Começa, nesta segunda (19), a maior feira do setor aeronáutico do mundo, a Paris Air Show, a ocorrer no Parque de Exposições de Paris Le Bourget, de 19 a 25 de junho de 2023, simultaneamente, com a 54ª edição da International Air and Space Show.
 
O objetivo é demonstrar aplicações aeroespaciais civis e militares para seus potenciais consumidores. Por ser uma das mais prestigiosas feiras do setor aeroespacial, muitos contratos são anunciados durante o evento, do qual participam todos os principais fabricantes, assim como as Forças Armadas de diversos países.
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB) está presente, com a delegação brasileira, no projeto setorial Aerospace Brazil. A iniciativa é executada pelo Departamento de Desenvolvimento de Negócios Internacionais do Parque Tecnológico São José dos Campos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para promover a indústria aeroespacial brasileira no mercado internacional. 
 
“Recebemos, no estande da AEB, a visita do Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, acompanhado do Alto-Comando da FAB. Na oportunidade, foi possível dialogar sobre a importância das agendas estratégicas entre as instituições, em prol da projeção do Brasil no setor espacial”, afirma Aluísio Camargo, chefe da delegação brasileira na Paris Air Show.
 
A participação da AEB no referido evento está conforme o Objetivo Estratégico 3 do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE), pois versa sobre iniciativas que desenvolvam a indústria nacional de maneira a consolidá-la, competitivamente, nos mercados de bens e serviços espaciais. Além disso, busca gerar benefícios socioeconômicos ao país e a promoção da competitividade da indústria nacional em mercados internacionais.
 
Durante o evento, várias iniciativas brasileiras em prol do setor espacial brasileiro serão divulgadas, entre elas, a nova versão do Catálogo das Empresas Espaciais Brasileiras e o Espaçoporto de Alcântara.
 

A International Air Show
 
Considerada a maior feira de aviação e espaço do mundo, o Salão Internacional da Aeronáutica e Espaço de Paris-Le Bourget ou Show Aéreo de Paris (em francês: Le Salon International de l’Aéronautique et de l’Espace) ocorre, todo ano ímpar, desde 1909, alternando com o Farnborough International Airshow e o Show Aéreo de Berlim (Internationale Luft- und Raumfahrtausstellung).
 
Com 2.500 expositores internacionais, 140.000 visitantes profissionais e 300 delegações oficiais do mundo todo, o International Air and Space Show, organizado pela SIAE, uma subsidiária do GIFAS (Groupement des Industries Françaises Aéronautiques et Spatiales), é um dos destaques para geração de leads no setor.
 
O International Air and Space Show é o evento ideal para descobrir as últimas tendências do mercado e conhecer, num só e local, fabricantes, fornecedores de peças e sistemistas, que apresentam ao mundo suas últimas inovações.
 
Sobre a AEB
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá Unknown!

      Com o andar da carruagem esqueça isso, a única esperança que resta é o edital do VLPP, e isso tá na dependência do acerto judicial da Avibras.

      Abs

      Excluir

Postar um comentário