NASA Solicita a Comunidade Acadêmica e ao Publico Geral 'Ideias de Experimentos' Para Serem Realizados Pelos Astronautas da 'Missão Artemis 3'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, foi publicada uma notícia ontem (29/06) no site “Olhar Digital” informando que a NASA solicitou a Comunidade Acadêmica e o Público Geral ideias de experimentos para serem realizados pelos astronautas da Missão Artemis 3. Entendam melhor sobre essa história pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Artemis 3: NASA Pede Ajuda Para Experimentos na Lua
 
A NASA solicitou a comunidade acadêmica e o público geral ideias de experimentos para serem realizados pelos astronautas da Artemis 3
 
Por Mateus Dias
Editado por Lucas Soares
29/06/2023 - 10h17
Via: Site Olha Digital – https://olhardigital.com.br
 
Imagem: Crédito: KITTIKUN YOKSAP - Shutterstock

A Artemis 3 está prevista para pousar na Lua no final de 2025 e a NASA já está solicitando ideias para instrumentos e experimentos que irão acompanhar os astronautas na missão, mas o prazo já está acabando.
 
A consulta foi aberta pela NASA no início do mês e a agência especificou que os instrumentos e experimentos que esta procurando possam utilizar da posição única onde será realizado o pouso da Artemis 3. Mesmo com dezenas de anos de exploração lunar, o local que estará dentro de 6 graus de latitude do polo sul da Lua, segue intocado pelo homem.
 
Apesar do local de pouso não estar completamente definido ainda, ele provavelmente estará próximo dos terrenos mais antigos da Lua, incluindo regiões onde a luz do Sol não toca há bilhões de anos. Nestes locais a NASA acredita ser possível encontrar gelo de água e outros voláteis que poderão ser examinados a partir dos experimentos sugeridos.
 
Solicitação de Experimentos
 
Quando solicitou sugestões de experimentos, a agência espacial enumerou uma série de objetivo, que serão levados em consideração na hora de escolher o que será feito pelos astronautas da Artemis 3 na superfície da Lua, que incluem:
 
* Entender os processos planetários;
* Compreender o caráter e a origem dos voláteis do polo lunar;
* Interpretar a história do impacto do sistema Terra-Lua;
* Revelar o registro do antigo sol e nosso ambiente astronômico;
* Observar o universo e o ambiente espacial local a partir de um local único;
* Conduzir ciência experimental no ambiente lunar;
* Investigar e mitigar riscos de exploração.
 
“Esses pacotes científicos permitirão uma variedade de investigações geofísicas e ambientais. Além de seu valor científico intrínseco, algumas medições de instrumentos implantados também podem reduzir os riscos para os astronautas”.
 
NASA em postagem solicitando sugestões de instrumentos e experimentos
 
O envio de propostas de experimentos e instrumentos para Artemis 3 pode ser feitos não só por acadêmicos, quanto para o público geral, e estão abertas até o dia 30 de junho. Mas se parecer um prazo apertado para toda papelada ser enviada, no futuro a NASA também deverá pedir propostas para a Artemis 4, o segundo pouso tripulado do projeto na Lua.

Comentários