Em Teste Simulado a Sierra Space Ativa o Seu Avião Espacial Dream Chaser

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Veja abaixo uma notícia publicada ontem (05/06) no site ‘Canaltech’, destacando que segundo comunicado da empresa Sierra Space, o avião espacial Dream Chaser, foi ativado durante simulações das condições que esta espaçonave vai encontrar quando estiver em órbita. Entenda melhor essa história pela matéria abaixo.
 
Pois é, sensacional amigos e amigas do BS, e este sim um projeto viável, diferentemente do projeto fantasioso da Starship, e que se tivesse obtido desde o início o mesmo apoio da NASA que recebeu o trambolho espacial da SpaceX, já poderia estar operacional prestando serviços essenciais para a Estação Espacial Internacional (ISS) e para as estações espaciais comerciais que estão por vir. Afinal entusiastas do BS, apesar de ambos os projetos terem objetivos diferentes, como negar a importância do Dream Chaser para própria NASA alcançar o seu plano de passar à responsabilidade de acesso a órbita da Terra para empresas privadas, enquanto a mesma se concentra no transporte para o Espaço Profundo? Enfim...
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência – Espaço
 
Sierra Space Ativa Seu Avião Espacial Dream Chaser
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
05 de Junho de 2023 às 12h56
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Sierra Nevada Corp.

O avião espacial Dream Chaser, da Sierra Space, foi ativado durante novos testes. Segundo um comunicado da empresa, o veículo foi acionado durante simulações das condições que o Dream Chaser vai encontrar quando estiver em órbita.
 
Para as simulações, a Sierra Space replicou a energia que os painéis solares do veículo vão gerar no espaço e a direcionou ao avião, acionando diferentes sistemas dele. Durante os testes, os engenheiros ativaram computadores de voo, processadores de base e unidades de distribuição energética.
 
(Imagem: Reprodução/NASA)
Avião espacial Dream Chaser fotografado durante teste de voo.
 
O teste foi um sucesso, e representa um momento importante para o avanço de tecnologias espaciais. “Com esta conquista significativa, nosso avião espacial Dream Chaser vai redefinir os voos espaciais comerciais”, disse Tom Vice, CEO da empresa.
 
O Dream Chaser foi projetado para ser um avião espacial autônomo e reutilizável, que vai ser usado para o transporte de cargas a diferentes destinos na órbita baixa da Terra, como a Estação Espacial Internacional.
 
Ele tem cerca de 25% do tamanho dos ônibus espaciais, e está equipado com recursos para voar e pousar autonomamente em pistas comerciais. A Sierra Space esperava lançá-lo pela primeira vez em 2021, mas precisou adiar a missão em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus.

Comentários