Space Farming: Pesquisadora da EMBRAPA Visita INPE Para Prospectar Possibilidades de Projetos Conjuntos

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma interessante nota postada dia (07/06), no site oficial do ‘Instituto Nacional de Pesquisas Informações (INPE)’, anunciando que no dia (30/05) motivada pela assinatura pelo Brasil do acordo do Programa Artemis, a pesquisadora/professora Alessandra de Carvalho Silva da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) esteve visitando este instituto para prospectar possibilidades de trabalho conjunto na área de Space Farming. Entendam melhor essa história pela nota abaixo.
 
Pois então, pelo que parece ou a EMBRAPA acordou definitivamente para as atividades espaciais, ou esta visita foi fruto de uma iniciativa própria da Prof. Alessandra de Carvalho Silva. Em todo caso é uma excelente notícia, pois abre novas perspectivas para a pesquisa Agropecuária Brasileira. Vamos acompanhar. 
 
Brazilian Space
 
Assuntos - Últimas Notícias
 
Visita Embrapa ao INPE
 
Publicado em 07/06/2023 - 00h00
Atualizado em 07/06/2023 - 13h54
Via: Site do INPE - https://www.gov.br
 

No dia 30 de maio de 2023, a pesquisadora/professora Alessandra de Carvalho Silva da EMBRAPA esteve visitando o INPE. Um dos pontos de interesse da pesquisadora foi prospectar as possibilidades de trabalho conjunto na área de Space Farming. A EMBRAPA tem grande experiência em diversas áreas afeitas ao agronegócio, entre elas, pesquisas de melhoramento genético. Com o desenvolvimento da Missão Artemis, que visa levar o homem de volta à Lua, se abre uma oportunidade de trabalho conjunto da EMBRAPA com o INPE. Nesse primeiro momento, se prospectou a possibilidade de o INPE prestar assessoria/participar da parte de pesquisa sob os aspectos tecnológicos e ambientais para se desenvolver as condições necessárias para o experimento e, a EMBRAPA, principalmente, na área de genética de sementes. Dado a característica inovadora e os desafios a serem superados, foi identificado que é um projeto de longo prazo e que, certamente, deverá se desenvolver em etapas incrementais. Como resultado, uma entendido o escopo geral da proposta, as instituições irão avaliar áreas de interesse e possível avanço nos trabalhos.
 

Comentários