NASA Está se Preparando Para Escavação em Grande Escala do Solo Lunar Por Volta de 2032

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Veja abaixo uma notícia publicada ontem (28/06) no site ‘Canaltech’, destacando que a NASA está se preparando para escavar o Solo da Lunar por volta de 2032. Entenda melhor essa história pela notícia a baixo.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência – Espaço
 
NASA Está se Preparando Para Escavar Solo da Lua em 2032
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
28 de Junho de 2023 às 16h09
Fonte: Reuters
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: NASA/JPL

A NASA quer extrair recursos da Lua na próxima década — e, talvez, os primeiros passos para isso aconteçam em 2032, ano em que a agência espacial planeja escavar solo lunar. Segundo Gerald Sanders, cientista da NASA, a agência está procurando formas para quantificar os possíveis recursos disponíveis por lá, como uma forma de se preparar para missões tripuladas de longa duração.
 
“Estamos literalmente apenas arranhando a superfície”, observou Sanders. No fim do mês, a NASA deve enviar uma broca de testes à Lua. Depois, na próxima década, a ideia é realizar uma escavação do solo lunar em larga escala, junto de uma usina de processamento do material em 2032.
 
Os primeiros clientes da instalação devem ser empresas comerciais de foguetes, já que os recursos obtidos por lá podem ser usados para a produção de combustível e de oxigênio. Por isso, ele explicou que a NASA está tentando investir na etapa de exploração lunar como uma forma de entender os recursos disponíveis.
 
(Imagem: Reprodução/NASA)
A NASA quer verificar os recursos disponíveis na Lua para estabelecer a presença humana por lá.
 
No momento, a NASA está se preparando para levar novos humanos à superfície lunar por meio do programa Artemis. O avanço das oportunidades comerciais no espaço é uma das partes mais importantes da empreitada, e isso inclui determinar a quantidade de recursos de interesse em nosso satélite natural.
 
Parte deste trabalho deve acontecer ainda nesta década. A Agência Espacial Australiana está participando do desenvolvimento de um rover semi-autônomo, que vai coletar amostras do regolito lunar em uma missão da NASA, cujo lançamento não deve acontecer antes de 2026.
 
A ideia é que o rover faça uma demonstração da coleta de solo lunar, onde há oxigênio na forma de óxidos. Depois, com um equipamento separado, a NASA vai tentar extrair o oxigênio. “Este é um passo essencial para o estabelecimento da presença humana sustentável na Lua, além de apoiar futuras missões a Marte”, finalizou Sanders.

Comentários