Satélite SCD-1 Bate Recorde Mundial de Operação no Espaço

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma interessante nota postada dia (19/06), no site oficial do ‘Instituto Nacional de Pesquisas Informações (INPE)’, destacando que no dia 17/06 o Satélite de Coleta de Dados SCD-1’ superou em tempo de vida útil o 'Satélite Geotail', tornando-se assim o satélite com aplicação de Observação da Terra mais longevo. Entendam melhor essa história pela nota abaixo.
 
Brazilian Space
 
Assuntos - Últimas Notícias
 
SCD-1 Bate Recorde Mundial em Operação
 
Por Coordenação-Geral de Engenharia, Tecnologia e Ciência Espaciais - CGCE
Publicado em 19/06/2023 - 00h00
Atualizado em 20/06/2023 - 10h46
Via: Site do INPE - https://www.gov.br
 

No dia 17 de junho, o Satélite de Coleta de Dados SCD-1 superou em tempo de vida útil o satélite Geotail, tornando-se o satélite com aplicação de observação da Terra mais longevo. E continua operando! Assim, a partir desta data, iniciará um novo recorde a cada dia subsequente.
 
GeoTail 
 
Foi a primeira missão conjunta entre a Agência Espacial Norte Americana (NASA) e a Agência Japonesa de Exploração Espacial (JAXA) para coleta de dados sobre a estrutura e dinâmica da camada magnética que protege a Terra.
 
Data do lançamento: 24 de julho de 1992, 14:26:00 UTC.
Data de desativação: 28 de novembro de 2022.
Tempo de vida: 30 anos, 4 meses e 4 dias.
 
SCD-1
 
Satélite de coleta de dados ambientais com o objetivo de fornecer dados diários, coletados nas diferentes regiões do território Nacional.
 
Data do lançamento: 9 de fevereiro de 1993.
 
Para saber mais sobre o SCD 1 clique aqui.

Comentários

  1. Qual será a Instituição que apresentou este recorde mundial? Vamos aguardar o CERTIFICADO OFICIAL de tal Instituição que conheceu o RECORDE MUNDIAL do Satélite de Coleta de Dados SCD-1 Brasileiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário