Instituto Federal do Paraná (IFPR) Lança Curso de Formação Profissional Voltado Para Área Espacial no Campus de Londrina

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma nota publicada ontem (06/06) no site oficial da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, destacando que, no dia de ontem foi realizado o lançamento do curso de “Formação Profissional de Desenvolvimento de Negócios com Produtos e Serviços Espaciais” pelo ‘Instituto Federal do Paraná (IFPR)’, campus Londrina, evento este que contou com a presença do presidente da AEB. Saibam mais sobre essa notícia pela nota abaixo.
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS – NOTÍCIAS
 
Curso de Formação Profissional de Desenvolvimento de Negócios com Produtos e Serviços Espaciais é Lançado no IFPR, Campus Londrina
 
O presidente da AEB esteve presente na solenidade
 
Publicado em 06/06/2023 - 13h54
Atualizado em 06/06/2023 - 13h58
 

Nesta terça (6), o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura, esteve presente no Instituto Federal do Paraná, Campus Londrina, para o lançamento do curso de “Formação Profissional de Desenvolvimento de Negócios com Produtos e Serviços Espaciais”. 
 
Durante a capacitação, os alunos receberão formação de empreendedorismo e tecnologia para terem conhecimento no desenvolvimento de startups, a fim de oferecer produtos e/ou serviços espaciais. As aulas serão presenciais e voltadas para qualquer pessoa acima de 18 anos, com ensino médio completo.
 
“A AEB se sente muito orgulhosa e feliz de lançar este primeiro curso vocacionado para empreendedorismo espacial, dentro daquela ideia de que o Brasil precisa produzir soluções nacionais para os nossos desafios. Isto pode ser um carro chefe para a irradiação de nossos produtos espaciais no nosso contexto latino-americano e, também, para a Comunidade de Países de Língua Portuguesa. Nós confiamos muito na capacidade empreendedora, inovadora e na sinergia que existe em Londrina e região. Fazemos votos de que, em breve, este curso possa se desdobrar em diversos outros mais focados em determinados segmentos econômicos ou de políticas públicas que possam se beneficiar de aplicações espaciais”, afirma o presidente da AEB, Carlos Moura.
 
A assinatura simbólica da parceria ocorreu na cerimônia de lançamento.
 
“A parceria entre AEB e IFPR surgiu da necessidade do desenvolvimento de produtos e serviços espaciais para a região sul do país. A AEB estreitou laços com o IFPR de Londrina após conhecer os projetos de inovação executados aqui. O nosso Campus é muito especializado em fazer parcerias entre instituições públicas e privadas e executar projetos de inovação”, declarou o chefe de Inovação e Empreendedorismo do Norte Pioneiro do IFPR, professor Rodolfo Barriviera.
 
Estiveram presentes na mesa de autoridades o presidente da AEB, Carlos Moura; o ex-diretor, gestão 2019-2022, da DGSE/AEB, Cristiano Augusto Trein; o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Alex Canziani; o diretor da Agência de Inovação Tecnológica, professor William Borges, representando o reitor, Odacir Zanatta; o diretor-geral substituto do IFPR, Campus Londrina, Sérgio Assis de Almeida; o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Londrina, Paulo Antônio Cypriano Pereira; o chefe da Seção de Inovação e Empreendedorismos do IFPR, Campus Londrina, Rodolfo Barriviera; o procurador-geral federal, Dr. Danton Gomes, representando a procuradora-geral federal, Adriana Maia Venturini; e o procurador-geral federal, período 2021-2022, Dr. Miguel Cabrera Kauam.
 
Sobre a AEB
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários