Rocket Lab Anuncia o Adiamento do Lançamento da 1º Missão Privada a Vênus

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Veja abaixo uma notícia publicada ontem (07/06) no site ‘Canaltech’, destacando que a  Rocket Lab resolveu adiara o lançamento de sua Missão para o Planeta Vênus. Entenda melhor essa história pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência – Espaço
 
Rocket Lab Adia Lançamento de 1º Missão Privada a Vênus
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
07 de Junho de 2023 às 12h30
Fonte: TechCrunch
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Rocket Lab

A Rocket Lab não deve lançar sua missão a Vênus tão cedo. Originalmente, a missão seria lançada em maio deste ano, mas a empresa preferiu alterar o cronograma para priorizar as missões de seus clientes e não divulgou uma nova data para o lançamento.
 
Revelada pela Rocket Lab em 2020, esta promete se tornar a primeira missão comercial já enviada a Vênus. Com a mudança, é possível que ela seja lançada somente em janeiro de 2025, que é a janela reserva para o lançamento.
 
(Imagem: Reprodução/Rocket Lab)
A Rocket Lab quer enviar uma pequena nave a Vênus.
 
Enquanto uma nova data não é anunciada, já sabemos que a Rocket Lab é responsável pelos custos da missão, e que pesquisadores do Instituto Massachusetts de Tecnologia e outras instituições desenvolveram a carga útil dela. Por enquanto, a empresa planeja lançá-la com o foguete Electron.
 
A ideia é que usá-lo para lançar a espaçonave Photon, que vai levar em seu interior uma nave de apenas 40 cm de diâmetro. Ela é pequena, mas vai ter um instrumento para procurar moléculas orgânicas nas nuvens do planeta em apenas cinco minutos.
 
Cerca de uma hora após a entrada na atmosfera, a sonda deve chegar ao solo do planeta. Se sobreviver à descida, ela pode ainda coletar dados na superfície e enviá-los à Terra antes que a alta pressão e calor de Vênus a destruam.

Comentários