Relatório de Comitê Independente Conclui Que a 'Missão ao Asteroide Psyche' da NASA Poderá Ser Lançada em Outubro

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Veja abaixo uma notícia publicada ontem (06/06) no site ‘Canaltech’, destacando o relatório de um Comitê Independente divulgado pela NASA nesta segunda-feira (05), concluiu que a Missão Psyche, está no caminho certo para ser lançada em outubro. Entenda melhor essa história pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência – Espaço
 
Missão ao Asteroide Psyche Pode Ser Lançada em Outubro
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
06 de Junho de 2023 às 12h18
Fonte: SpaceNews
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: NASA

Um comitê independente concluiu que a missão Psyche, da NASA, está no caminho certo para ser lançada em outubro. A agência espacial teve duas janelas para lançá-la no ano passado, mas acabou adiando-a em função de problemas no software da nave somados a questões internas do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL).
 
Na segunda (5), a NASA divulgou um relatório do comitê, solicitado em 2022 após a perda das janelas de lançamento. Na ocasião, o grupo observou que a missão foi afetada por anomalias de software e questões mais amplas, como força de trabalho reduzida no JPL e falta de comunicação interna.
 
Desde então, as equipes da missão precisaram reorganizar o trabalho restante para o lançamento, além de realizar novos testes de software. Agora, um novo relatório analisou como a equipe da missão e o JPL implementaram as recomendações anteriores, e concluiu que os avanços foram excelentes.
 
(Imagem: Reprodução/NASA)
Representação do asteroide 16 Psyche, o alvo da missão.
 
“Acreditamos que a Psyche está em curso positivo para o lançamento em outubro de 2023”, afirmou Tom Young, presidente do comitê. Entretanto, a nova data representa também custos adicionais para a NASA — em 2019, a agência estimava que a missão custaria menos de US$ 1 bilhão, mas o valor subiu para U$ 1,13 bilhão em janeiro de 2023.
 
A missão Psyche vai ser enviada com destino ao asteroide 16 Psyche (ou Psique). Ele parece ser um núcleo de ferro e níquel de um planeta em formação, e oferece uma oportunidade única para os cientistas investigarem as colisões e processos que formam planetas rochosos, como o nosso.

Comentários