Vídeo Mostra Momento em Que os Satélites Starlink São Soltos no Espaço

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (10/06) no site do “Olhar Digital” destacando que vídeo divulgado pela SpaceX mostra momento em que os Satélites Starlink são soltos no espaço.

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 

Vídeo Mostra Momento em Que os Satélites Starlink São Soltos no Espaço

Nariz do Falcon 9 se abre e o segundo estágio do foguete é acionado, levando os satélites ao ponto inicial de sua órbita 

Por Rafael Rigues
Olhar Digital
Fonte: SpaceX
10/06/2020 09h09


A SpaceX publicou em seu canal do YouTube nesta terça-feira (9) um curto vídeo que mostra o momento em que a carenagem no nariz de um foguete Falcon 9 se abre e 60 satélites Starlink são soltos no espaço. Logo após a separação o segundo estágio do foguete é acionado para levar sua carga até o ponto inicial de sua órbita.


O projeto Starlink visa oferecer acesso à internet em banda larga com cobertura global, graças a uma rede de milhares de satélites organizados em camadas ao redor do planeta. A primeira camada, com 1.584 satélites, já está em construção, com 480 deles em órbita.

Inicialmente a SpaceX obteve autorização para o lançamento de 12 mil satélites, mas solicitou uma extensão para mais 30 mil, totalizando até 42 mil satélites, mais de 20 vezes o total que existe hoje em órbita da Terra. O serviço deve entrar em operação, em fase beta, ainda neste ano.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Simplesmente espetacular leitor, e demonstra mais uma vez com isso que, quando a empresa deste alucinado se propõem a realizar feitos plausíveis no espaço, invés de se aventurar em projetos de ficção científica, mostra inegavelmente a competência de seus engenheiros. Parabéns a SpaceX. Botem um 'rolha' na boca de seu CEO, irá ajudar bastante.

Comentários