Dupla de Finlandeses Tentaram Lançar Carro ao Espaço Usando Dinamite

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (10/06) no site do “Olhar Digital” destacando que Dupla de Finlandeses discípulos do alucinado da SpaceX tentou lançar carro ao espaço usando dinamite.

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 

Finlandeses Tentam Lançar Carro ao Espaço Usando Dinamite; Assista

Youtubers do canal Beyond the Press usaram um carro modificado e 70 quilos de dinamite 

Por Rafael Rigues
Olhar Digital
Fonte:Motor1.com
10/06/2020 - 11h07


Talvez inspirados pelos sucessos da SpaceX, youtubers finlandeses do canal Beyond the Press tentaram colocar um carro em órbita, usando para isso uma quantidade absurda de dinamite.

O carro, pintado de amarelo e fantasiado como um veículo de entrega de pizzas, teve o motor e transmissão removidos para que ficasse mais leve, totalizando cerca de 500 quilos. Na traseira uma grande chapa metálica foi montada como anteparo: a ideia era que a energia da explosão, agindo contra a chapa, iria empurrar o carro em direção ao espaço.

Para impulsionar o veículo 70 quilos de dinamite foram enterrados a 2 metros de profundidade, numa tentativa de amenizar o impacto da explosão e evitar que o carro fosse destruído.

Claro que os apresentadores não esperavam realmente que o carro entrasse em órbita. Um deles apostou que o carro iria subir 30 metros, mas cair ainda inteiro e reconhecível. Outro apostou em 50 metros, mas que o carro seria um punhado de ferro retorcido. Quem ganhou? Veja abaixo:


O vídeo lembra uma tentativa um pouco mais bem sucedida da equipe do programa de TV Top Gear, que tentou transformar um Robin Reliant, um carro inglês com três rodas produzido na década de 70, em um “ônibus espacial” capaz de ser lançado por um foguete, se separar e pousar como um avião. O lançamento foi o “maior lançamento não-comercial de um foguete na história da Europa”.



Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Preocupante leitor, muito preocupante. É esse alucinado do Elon Musk fazendo escola mundo afora com a crença de que tudo pode sem mediar as consequenciais, isso pode acabar em tragédia. Enfim...

Comentários