Blog Realiza Semana Que Vem 'Live' Sobre Detritos Espaciais (Lixo Espacial)

Olá leitor!

Pois é, dando sequência a nossa série de ‘lives’ , na noite da próxima quarta-feira (17/06) as 20:00 horas, realizaremos o oitavo bate-papo (live) no Canal do Blog no Youtube (https://www.youtube.com/user/BrazilianSpace/featured?view_as=subscriber ou diretamente pelo link https://youtu.be/vJ1bb7b1UWs), tendo dessa vez um tema que vem preocupando toda a Comunidade Espacial de todo o mundo, ou seja, ‘Detritos Espaciais - Riscos, Aspectos Técnicos e Jurídicos e Soluções’.


Para debater esta importante e preocupante questão, convidamos então os especialistas Eng. Marcelo Lopes Souza, Professor e Pesquisador, Eng. Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Mestre em Ciências Espaciais e Mecânica Orbital e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Ph.D em Astronáutica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) dos EUA, Prof. Rui Botelho, Professor e Pesquisador, Bacharel em Ciência da Computação, Mestre em Ciências e Mecatrônica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ex-Tecnologista Pleno da Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Dra. Tatiana Ribeiro Viana, Jurista, Membro do Núcleo de Estudos em Direito Espacial (NEDE) da Associação Brasileira  de Direito Aeronáutico e Espacial (SBDA) do Rio Janeiro-RJ, Membro do Instituto Internacional de Direito Espacial (ISSL) de Paris (FRA), Ph.D em Direito Público, Comparado e Internacional (Direito Espacial) pela Università Sapienza di Roma (ITA). 

Portanto, leitor, divulgue em suas redes sociais, participem e nos ajude a continuar realizando este importante trabalho de divulgação das atividades espaciais para a nossa Sociedade que precisa compreender definitivamente a importância crucial do setor espacial para o futuro de uma sociedade moderna e autossuficiente.

Duda Falcão

Comentários