Foto de Tanques da Starship da SpaceX Mostra Como a Nave Será Gigantesca

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (26/06) no site do “Olhar Digital” destacando que foto de Tanques da Starship da SpaceX mostra como a nave será Gigantesca.

Duda Falcão 

CIÊNCIA E ESPAÇO 

Foto de Tanques da Starship Mostra Como a Nave Será Gigantesca; Veja

Imagem foi compartilhada por Elon Musk em seu Twitter; SpaceX prevê que a versão final da nave tenha 48 metros de altura - sem o impulsionador - e nove metros de diâmetro

Por Fabiana Rolfini
Olhar Digital
Fonte: Futurism
26/06/2020 - 08h35


O CEO da SpaceX, Elon Musk, compartilhou em seu Twitter na quinta-feira (25), uma imagem do protótipo de dois tanques da Starship sendo montados. A foto impressiona por nos dar uma ideia do quão gigante será a espaçonave pronta.

À primeira vista, os tanques parecem comuns, mas se você ampliar a imagem, poderá ver engenheiros trabalhando nas soldas em cima das duas monstruosidades. "Essas coisas são como arranha-céus no espaço", comentou o seguidor Matthew Wilkes.


A SpaceX prevê que a versão final da Starship tenha 48 metros de altura - sem o impulsionador - e nove metros de diâmetro. Com o booster Super Heavy, o foguete se elevará a pouco mais de 121 metros, quase 30 metros mais alto que a Estátua da Liberdade, incluindo sua base.

Há uma boa razão para essa monstruosidade toda. A SpaceX quer acomodar até 100 passageiros, ou 100 toneladas de carga, na espaçonave para realizar viagens à Lua e, talvez, até Marte.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário:Pois é, sem mais comentários sobre esse desatino, enfim... tá ai a notícia para os Muskeiros de plantão.

Comentários