EUA e Reino Unido Firmam Parceria Para Lançamento de Foguetes

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (18/06) no site do “Olhar Digital” destacando que os EUA e o Reino Unido firmaram parceria para lançamento de foguetes.

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 

EUA e Reino Unido Firmam Parceria Para Lançamento de Foguetes

Com o acordo, empresas norte-americanas poderão realizar lançamentos a partir das bases britânicas, além de participar do desenvolvimento da indústria espacial do Reino Unido 

Por Renato Mota
Olhar Digital
Fonte: TechCrunch
18/06/2020 - 18h06 


Reino Unido e Estados Unidos fecharam um acordo para que empresas norte-americanas possam participar de lançamentos espaciais a partir de solo britânico. A medida visa incentivar uma maior colaboração econômica e científica entre as nações, apesar de seu caráter unidirecional.

O setor espacial do Reino Unido, apesar de ainda não ter realizado seu primeiro lançamento, já emprega 42 mil pessoas e gera uma renda de 14,8 bilhões de libras a cada ano. "Este é um momento fundamental para nossa indústria espacial comercial. Estou ansiosa para ver empresas britânicas se beneficiando e a criação de empregos altamente qualificados nos dois lados do Atlântico", afirmou a ministra da Ciência, Amanda Solloway.

O acordo é projetado para reforçar o fornecimento, desenvolvimento e cadeia de clientes para a indústria de portos espaciais do Reino Unido. O contrato não apenas permite que as empresas dos EUA lancem satélites a partir de espaçoporto do Reino Unido, mas também significa que as empresas de tecnologia norte-americanas, de qualquer parte da cadeia de suprimentos da indústria, poderão contribuir para a instalação e operação dos locais de lançamento.

A britânica é iniciar lançamentos ativos ainda este ano. O país está trabalhando em várias bases, incluindo locais de lançamento horizontal - para veículos de lançamento como os operados pela Virgin Orbit e Virgin Galactic – e portos espaciais verticais para foguetes mais tradicionais.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Olha aí leitor, mais um golpe nas pretensões fantasiosas do CEA. Veja bem leitor, ou a Comunidade Espacial do país se une para cobrar do Governo Bolsonaro uma atitude e uma gestão realmente competente do setor espacial com profissionais realmente preparados e comprometidos em apresentar resultados, ou vocês estarão no final dessa década chorando o leite derramado e cuspindo marimbondo. A coisa tá feia e o mundo avança rapidamente, enquanto aqui temos que engolir essa gente sem o menor preparo e compromisso definindo o futuro de um crucial setor para o futuro do país. De minha parte já dei a minha contribuição, foram onze anos de luta e que infelizmente na minha autoavaliação não resultaram em nada. Tou casado, agora a luta é de vocês jovens que ainda acreditam ser possível transformar essa joça num país de verdade, boa sorte a todos. Quanto a mim, irei cumprir minha agenda de ‘lives’ e encerrar minha participação realizando (a pedido) uma ‘live’ sobre Ufologia (isto se conseguir reunir os ufólogos que pretendo) e então postar um vídeo de despedida para explicar aos meus leitores porque não acredito mais no PEB e assim deixar, quem sabe, uma legado e uma direção para aqueles que ficam para lutar pelo nosso “Patinho Feio”.

Comentários

  1. Acho que isso na verdade é para impedir a expansão chinesa no mundo (inclusive na Europa). Não tem muito ganho com custo de lançamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário