Presidente da AEB - Acreditamos Que Vamos Trabalhar Com Empresas Tanto de Pequeno e Grande Porte

Olá leitor!

Durante a visita recente do Ministro Marcos Pontes e dos Parlamentares do FPMPEB a Base de Alcântara, o programa ‘Brasil em Dia da TV Brasil’ realizou uma reportagem sobre a mesma, quando foi anunciado que 10 empresas já estariam interessadas em realizar lançamentos da base brasileira, sem, contudo, identificá-las. Veja abaixo.


Em dado momento da reportagem leitor, o Presidente da AEB, o Sr. Carlos Moura diz o seguinte: “O chamamento público foi muito bom, interessante, nós já temos gente do outro lado do planeta se apresentando, então nós acreditamos que vamos trabalhar com cerca de uma dezena de empresas interessadas, tanto de pequeno como de grande porte”.

Bom leitor, o presidente da AEB não disse muito, mas informou que são empresas de outro lado do planeta de pequeno e grande porte. Pequenas empresas eu até acredito que possa ser verdade leitor, mas de grande porte, é muito difícil a não ser se ele se refere a queridinha deles, já que se fosse verdade a essa hora já teria vazado e a Comunidade Espacial saberia.

Duas empresas eu já cravo aqui, pois são óbvias devido aos seus lobbys junto a AEB, são elas: a incompetente Avibrás e a insignificante Visiona, e graças a uma pesquisa que venho fazendo, eu palpitaria também num nome que nesse momento é improvável devido a sua ligação com a iniciativa do Espaçoporto dos Açores, mas que pode está envolvida nesse pacote de 10 empresas, ou seja, a pequena startup espacial espanhola PDL Space que já foi abordada aqui no Blog.

Duda Falcão

Comentários