“Aqui Tem Espaço” é o Novo Podcast da Agência Espacial Brasileira, Disponível no Spotify e SoundCloud

Olá leitor!

Pois é, uma nota postada ontem (26/06) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)” destaca a criação por este órgão de um novo podcast denominado “Aqui Tem Espaço” que ficará disponível no Spotify e SoundCloud

Duda Falcão

NOTÍCIAS

“Aqui Tem Espaço” é o Novo Podcast da Agência Espacial Brasileira, Disponível no Spotify e SoundCloud

Coordenação de Comunicação Social
Publicado em: 26/06/2020 09h25
Última modificação: 26/06/2020 09h25


Chega às principais plataformas de áudio o podcast “Aqui Tem Espaço”, da Agência Espacial Brasileira (AEB), uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Com o objetivo de informar à população brasileira sobre as novidades e as curiosidades do setor espacial, vai ao ar todas as sextas-feiras.

O primeiro episódio tem como tema o Chamamento Público, feito pela AEB, para empresas nacionais e estrangeiras que tenham interesse em lançar artefatos ao espaço, a partir do Centro Espacial de Alcântara (CEA), no Maranhão. Em sete minutos, o áudio explica quais são as condições para as empresas, que tipo de documentos precisam ser apresentados, e apresenta um panorama de como será feita a seleção, contrato e lançamento.

Nos próximos episódios, os ouvintes aprenderão sobre legislação, Acordo de Salvaguardas Tecnológicos com os Estados Unidos, poderão conhecer as instalações dos centros de lançamento, institutos e tudo o que envolve esse setor que já oferece tanto ao país.

Em um momento em que as comunicações se reinventam, e cresce o interesse da população em se informar por meio de podcasts, a AEB oferece o novo programa “Aqui Tem Espaço” no Spotify e no SoundCloud. 

Sobre a AEB 

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br 

Comentário: Olá leitor, não posso negar que qualquer iniciativa que venha aumentar a visibilidade das nossas atividades espaciais para Sociedade Brasileira é por si só positiva, porém desde que a mesma venha ser utilizada com lisura divulgando a verdade e apresentando para a sociedade a verdadeira situação do nosso pífio programa espacial e a sua extrema importância estratégica para o país. E cá pra nós leitor, o título desse podcast já é uma clara demonstração de que o histórico ´jogo de cena’ continuará sendo praticado por essa Agencia Espacial de Brinquedo (AEB), o que é tremendamente lamentável. ‘Aqui tem Espaço’??? Aqui onde ‘Cara Pálida’??? Deixem de fazer onda, espaço tem em países que conduzem os seus Programas Espaciais com a seriedade, o dinamismo e a competência que o setor exige (Alemanha, Canadá, China, EUA, Índia, Japão e outros) o que infelizmente não é o caso de vocês, frustrando mais uma vez a parte da Comunidade Espacial do país que realmente se importa, acreditou neste governo e tenta aos trancos e barrancos sobreviver deste setor. Triste. Enfim... tá ai a notícia.

Comentários