NASA Quer Usar Espaçonaves Privadas Para Voos Suborbitais Tripulados

Olá leitor!

Segue abaixo um artigo postado ontem (24/06) no site do “Olhar Digital” destacando que a NASA quer usar Espaçonaves Privadas para voos Suborbitais tripulados.

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO

NASA Quer Usar Espaçonaves Privadas Para Voos Suborbitais Tripulados 

Estratégia pode sair mais barata do que a agência espacial desenvolver suas próprias naves 

Por Guilherme Preta
Editado por Fabiana Rolfini
Olhar Digital
Fonte: Engadget
24/06/2020 - 10h10


A NASA tem planos ambiciosos para voos suborbitais. A agência pretende colocar astronautas, pesquisadores e outros funcionários em espaçonaves privadas, assim que o Programa de Tripulações Comerciais qualificar um sistema suborbital como seguro.

O motivo que leva a NASA a usar voos particulares para essas missões é exatamente o mesmo que a fez utilizar espaçonaves da SpaceX para ir à Estação Espacial Internacional (ISS): é mais barato e disponível, já que aumenta o número de voos possíveis. Além disso, evita que a agência americana precise construir suas próprias naves.

Foto: Reprodução
NASA vai usar espaçonaves privadas para voos suborbitais.

Vale destacar que, na terça-feira (23), a NASA anunciou um acordo com a Virgin Galactic para levar turistas à ISS. Os últimos acontecimentos mostram que a agência espacial pretende investir agressivamente no uso de voos comerciais, de pequenos saltos até viagens mais longas.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br

Comentários