Presidente da AEB Concede Entrevista a Rádio Nova FM de São Luís-MA

Olá leitor!

No início da noite de ontem (15/06), o presidente da ainda pífia Agencia Espacial Brasileira (AEB), o Cel. Carlos Moura, esteve dando uma entrevista ao programa 'Passando a Limpo' da ‘Rádio Nova FM 93.1’, de São Luís do Maranhão, entrevista esta caro amigo leitor que trago na íntegra para você através do vídeo abaixo.


Pres. da AEB, Cel. Carlos Moura
Pois é leitor, nesta entrevista de pouco mais de 30 minutos, o presidente da AEB aborda diversos assuntos ligados as atividades espaciais do país se utilizando do mesmo linguajar de outrora, com muito enchimento de linguiça, promessas e expectativas inúmeras em torno do novo e esperado Centro Espacial de Alcântara (CEA).

Dois pontos me chamaram bastante atenção nessa entrevista do presidente da AEB leitor, ou sejam:

* A continua maneira de fugir da questão do Veículo Lançador de Satélites Nacional como o ‘Diabo Foge da Cruz’. Muito preocupante, vem bomba por aí leitor, não se surpreenda.

* A colocação de que na verdade apenas duas empresas se inscreveram até agora para a utilização do CEA, e a tal dezena anunciada seria o que eles esperam ainda acontecer.

Quanto a esse segundo ponto citado pelo presidente da AEB me faz aqui pensar um pouquinho: Seria essas duas empresas ligadas ao ‘Old Space’ brasileiro, como por exemplo a Avibrás, Orbital, Visiona e companhia limitada? Caso sim leitor, a coisa tá mais feia do que eu imaginava e caminhando para um desastroso jogo de ‘Cartas Marcadas’.

Ou será que em dado momento da entrevista em que presidente da AEB citou o modelo de lançamento de satélites via aeronaves aéreas, ele estivesse se referindo a uma dessas empresas estrangeiras que prestam ou se preparam para prestar esse tipo de serviço, como, por exemplo, a Orbital ATK, antiga Orbital Sciences Corporation com o seu foguete Pégasus? Enfim... leitor, pra vocês que continuarão acompanhando essa fantasia, só resta aguardar o final dessa história vendo a banda passar. Triste.

Duda Falcão

Comentários

  1. O que tá pegando Duda
    Vão cancelar o Vlm?
    Ou vão embarcar nessa baboseira de VlX Aquila?
    Ou vão fazer da possível encomenda tecnologica de um pequeno lançador de satélites um jogo de cartas marcadas com as empresas do Old Space?

    KD o motor s-50????

    Enfim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Blog Luiz!

      Boas perguntas, mas infelizmente não tenho uma resposta pra você. Entretanto o comportamento recente dos representantes do governo, sejam eles do novo MCTI, da AEB, do CCISE, ou de quem quer que seja, fugindo como o "Diabo Foge da Cruz" da questão do Veiculo Lançador Nacional, toda vez que se toca nesse assunto, é sinal de que vem bomba por aí.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário