Startup Internacional Com Participação Brasileira Lança Projeto de Rover Lunar Com o Objetivo de Democratizar o Acesso à Lua

Olá leitor!

Pois então, enquanto em quase 1 ano e meio sob a presidência do Cel. Carlos Moura e da gestão do Ministro Marcos Montes a nossa pífia Agencia Espacial continua divulgando e potencializando suas notícias com ‘Fantasias’ para os ainda maus informados, deslumbrados e tolos cidadãos brasileiros, gostaria aqui de compartilhar com você uma novidade que, como não poderia deixar de ser, vem da parte do setor espacial que é eficiente e dinâmico, e não dessas empresas incompetentes apadrinhadas deste órgão, representantes que são do ineficiente modelo Old Space.

Bom leitor, você está lembrado do jovem Emersson Nascimento (presidente da Associação COBRUF) que bem recentemente esteve aqui participando de uma de nossas lives (reveja aqui)? Pois então, veja como são as coisas, em setembro de 2019 o jovem Emersson aceitou o convite do empresário italiano Stefano Virgilli, co-fundador da fintech asiática Pocket Money, em Cingapura, para assim se tornar seu sócio e CTO na fundação da startup espacial History Making, tendo com isso o objetivo de democratizar o acesso à Lua.

Pois é, legal né? Acontece leitor que não para por aí, pois desde então o jovem Emersson vem participando do desenvolvendo do primeiro rover esférico omnidirecional de exploração lunar do mundo e, possivelmente, o primeiro Rover Lunar do Brasil, Itália e Cingapura. O projeto está em estágios iniciais de desenvolvimento, bem como em fase de captação de investidores anjos para desenvolver o MVP deles.

“O rover está sendo projetado com um design elegante, modular, robusto e confiável para superar os desafios do ambiente lunar e servir de plataforma multimissão para nossos clientes embarcarem módulos com seus próprios experimentos e equipamentos para explorarem a superfície lunar de forma acessível e com baixo custo. Queremos receber cargas dos mais variados clientes e popularmos a superfície da Lua com diversas bandeiras” disse o jovem Emersson.

Porém vale salientar leitor que esta iniciativa não se trata de um desafio fácil de ser realizado. Afinal, este tipo de empreendimento envolve diversos desafios técnicos e de negócios que a startup History Making terá de respeitar e continuar respeitando em cada etapa de planejamento, desenvolvimento e operação do produto deles. "Contudo, embora ainda haja muito trabalho a fazer, os trabalhos têm evoluído de forma animadora até aqui e as perspectivas de desenvolvimento de um rover lunar capaz de democratizar a participação da sociedade na nova era da exploração Lunar parecem boas", finalizou o jovem Emersson Nascimento

Diante disto leitor, o Blog BRAZILIAN SPACE ficar na torcida pelo sucesso desta missão com a participação brasileira.

Mais informações em https://www.historymaking.space/

By the way AEB, this is what space development and innovation means

Duda Falcão 

Comentários