Empresa Contratada Pelo IAE Fabrica Mais Partes do Foguete VS50

Olá leitor!

Pois é, enquanto a incompetente Avibrás continua batendo cabeça com o desenvolvimento do Motor S50, a empresa “Legado Usinagem” (tá lembrada dela? - reveja a nota anterior aqui) contratada que foi pelo  Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) para usinar partes do Foguete V50, acaba de fabricar mais dessas partes, veja abaixo:

As peças brutas.
As peças já usinadas.

Segundo o meu contato, pelo que se pode notar logo abaixo nas concepções artísticas do Foguete VS50, parece ser o anel acoplador do motor à estrutura da saia traseira ou do modulo dianteiro, ambos do primeiro estágio do foguete, veja abaixo:

Concepções artísticas do Foguete VS50.

Bom leitor, como você mesmo pode notar o projeto deste novo Foguete de Sondagem Alemão/Brasileiro parece avançar, mas de nada adiantará se a incompetente Avibrás continuar batendo cabeça com Motor S50. Enfim... tá ai a notícia.

Duda Falcão

Comentários

  1. Será que não é arriscado publicar uma vista em transparência do VS-50 publicamente? Muitos destalhes construtivos estão aparentes nessas imagens....

    ResponderExcluir
  2. Olá Kaled!

    Não creio e eles também não, já que pelo que parece as fotos foram liberadas pela própria empresa, chegando então ao meu contato que me repassou. Enfim...

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você esteja certo e que a empresa tenha confirmado essa liberação com o IAE.

      Excluir
    2. As fotos do material e da peça pertencem a Legado, porém as imagens do Foguete são de responsabilidade do Blog.

      Excluir
  3. Fiquei curioso sobre o material que é feita essa peça, pois parece algo comum. Sobre as críticas em relação a Avibras, eu não sei se já fizeram um comentário nesse sentido, mas me parece que o ToT do vsb-30 foi como se a Avibras precisasse de aprender a fazer um foguete antes de desenvolver o s-50. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown!

      A Avibrás é um engodo nesta questão, recursos jogados fora, e nada como o tempo para demonstrar isso. Vamos aguardar.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário