Nova Diretora Diz Que a NASA 'Vai Tentar' Pousar na Lua Até 2024

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (19/06) no site do “Olhar Digital” destacando que a Nova Diretora da NASA disse que 'vai tentar' pousar na Lua até 2024.

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 

Nova Diretora Diz Que a NASA 'Vai Tentar' Pousar na Lua Até 2024

Críticos afirmam que a meta, estabelecida após pressão do presidente Donald Trump, não é realista. O objetivo do programa Artemis é levar mais homens, e a primeira mulher, até a superfície lunar 

Por Rafael Rigues
Olhar Digital
Fonte: CBS News
19/06/2020 15h59


A nova diretora de operações humanas da NASA, Kathy Lueders, afirmou que, sem uma bola de cristal, não tem como dizer se a agência conseguirá cumprir a meta estabelecida pelo governo Trump de realizar uma missão tripulada à Lua até o final de 2024.

"Vamos tentar", disse ela ao site NASA Watch durante uma teleconferência. "Vamos tentar, certo? Às vezes é o tentar que nos coloca mais próximos do objetivo". O programa de retorno à Lua, conhecido como Artemis, é criticado por alguns por ter um objetivo que "não é realista". Mas, segundo Lueders, "se já no começo você disser 'não consigo chegar lá', bem, você não vai chegar lá".

O administrador da NASA, Jim Bridenstine, disse: "uma simples resposta 'sim ou não' não é a abordagem correta aqui, porque tudo é uma faixa de probabilidades. E isso é verdadeiro em tudo, de um subsistema a um sistema completo ou mesmo toda a arquitetura" do programa.

A NASA originalmente previa um retorno à Lua em 2028, mas a administração Trump pressionou a agência para mudar o objetivo para 2024. A agência planeja dois voos de seu foguete Space Launch System (SLS) e da cápsula Orion, um não tripulado e outro com uma tripulação a bordo, antes de pousar o próximo homem e a primeira mulher na Lua, usando um veículo de pouso desenvolvido por empresas comerciais como a SpaceX e Blue Origin.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br

Comentários