Empresa Contratada Pelo IAE Já Usinou Parte do Foguete VS50

Olá leitor!

Fui informado por uma de minhas fontes no dia de ontem (10/06), de que o 'Anel de Assentamento” do Foguete VS50' já foi fabricado pela empresa contratada pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), veja abaixo.

Anel de Assentamento bruto do Foguete VS50.
Anel de Assentamento já usinado pela Legado Usinagem.

Vale dizer leitor que o material para esse Anel de Assentamento foi fornecido pela empresa Aços Sacchelli e o Anel em si produzido pela empresa que o IAE contratou para essa finalidade, ou seja, a ‘Legado Usinagem’.

Pra quem não sabe, a 'Legado Usinagem' é a mesma empresa que fabrica também partes do exitoso Foguete de Sondagem Brasileiro VSB-30 (único produto espacial brasileiro certificado internacionalmente em quase 60 anos de nosso “Patinho Feio”), como o próprio leitor poderá notar abaixo.


Porém leitor menos informado pode estar se perguntando agora: Mas Duda, fabricar partes do VS-50 sem ter resolvido ainda a ‘cagada’ da Avibrás com o motor S50 não seria colocar a ‘carroça na frente dos cavalos’?

Veja bem leitor, quando você pensa num projeto de longo prazo desse tamanho, você tem diversas frentes trabalhando e as frentes elas são paralelas, elas não dependem assim uma da outra, não é um desenvolvimento serial (em serie), que começa com um componente e ai quando ele tá pronto começa ou outro. Enfim, resumindo a questão, são várias frentes simultâneas trabalhando em paralelo para que o foguete fique pronto.

Duda Falcão

Comentários

  1. DUda voce sabe qual aço é utilizado no VLM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown!

      Qual será usado vc quer dizer caso ele saia mesmo do papel. Bom neste caso, não sei.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário