SpaceX Vai Construir Espaçoportos Flutuantes Para Lançar a Starship

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (15/06) no site do “Olhar Digital” destacando que a SpaceX vai construir Espaçoportos Flutuantes para lançar a sua nave de desenho animado Starship.

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 

SpaceX Vai Construir Espaçoportos Flutuantes Para Lançar a Starship

Segundo Elon Musk, instalações serão usadas em viagens hipersônicas entre cidades na Terra, e também em viagens à Lua ou Marte 

Por Rafael Rigues
Olhar Digital
Fonte: TechCrunch 
17/06/2020 09h09


Uma vaga de emprego postada no site da SpaceX chamou a atenção recentemente. O anúncio procura “engenheiros de operações em alto-mar” para a construção de uma instalação marítima para o lançamento de foguetes.

No Twitter, Elon Musk afirmou que sua empresa está construindo espaçoportos flutuantes para foguetes da categoria Super Heavy, que serão usados no lançamento da Starship em viagens a Marte, Lua e viagens hipersônicas ao redor do mundo.


Ainda em desenvolvimento, os foguetes Falcon Super Heavy terão 70 metros de altura, 9 metros de diâmetro e de 24 a 37 propulsores Raptor. Para comparação, o Falcon 9 que levou dois astronautas à Estação Espacial Internacional tem 70 metros de altura, 3,7 metros de diâmetro e 9 motores Merlin 1D+, muito menos potentes.

Segundo a SpaceX, a Starship poderá cobrir o trajeto entre quaisquer duas cidades no planeta em menos de uma hora, com a maioria dos vôos para grandes centros na Europa e Ásia levando 30 minutos.


A decisão de construir bases de lançamento em alto-mar traz vários benefícios para a SpaceX. Entre eles a possibilidade de operar seus foguetes próximos a grandes cidades sem preocupação com o nível de ruído, e de acordo com suas próprias regras. Bases atuais como o Kennedy Space Center, na Flórida, pertencem ao governo dos EUA e estão sujeitas a regulamentação federal.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Coitado, chega a dar pena, tá cada vez mais alucinado e se comprometendo com esse projeto furado de desenho animado, vai perder tudo que construiu, mas enfim... o problema é dele. Só resta torcer para que ele não obtenha espaço dos órgãos competentes, evitando assim matar gente com as suas loucuras.

Comentários

  1. é para ficar estupefato, tonto, mas estamos no futuro, o que era coisa de desenho animado futurista, um foguete voltar e pousar perfeitamente num 'site' PRÉDETERMINADO NO MEIO DO OCEANO, já vai virando rotina nas frontpages de jornais do mundo inteiro; colocar uma ponteira tripulada , com passageiros, no alto desse foguete virou um simples problema de cálculo matemático, pois que o knowhow parece estar dominado e com certeza será refinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz Chaves!

      Se você realmente acredita nisso, pois então amigo, não sou eu que vou tentar lhe convencer do contrário. Afinal nada como o tempo para dirimir dúvidas.

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário