Petição do VLM-1, Vamos Lá Gente, Contamos com Vocês

Olá leitor!

Na quinta-feira da passada (14/03) postamos aqui a nota “Petição da Missão do VLM-1 Está Online - Agora é com Você” dando início a nossa segunda campanha em prol do Programa Espacial Brasileiro.

Para aqueles que ainda não viram a nota, trata-se de uma Petição Pública exigindo do governo DILMA ROUSSEFF o estabelecimento junto aos players envolvidos (IAE, DLR, INPE, ITA e outros) de uma missão envolvendo o VLM-1 (Veículo Lançador de Microssatélites em desenvolvimento no Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) do DCTA em parceria com o DLR - Agência Espacial Alemã) tendo abordo o Microsatélite Universitário ITASAT-1, que está sendo desenvolvido no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e outras instituições universitárias, inclusive uma alemã.

A ideia é estabelecer junto a essas instituições uma missão conjunta para ser realizada no dia 07 de setembro de 2015, data histórica da Independência do Brasil que também pode ser a data da independência espacial brasileira, bastando para isso que o governo DILMA ROUSSEFF deixe de brincar de fazer Programa Espacial e estabeleça esse objetivo, dando as condições necessárias a essas instituições para que a missão possa ser realizada, já que não existem entre ambas as equipes desses projetos impedimento técnico que não possa ser resolvido.

Desde quinta-feira até o momento em que estou escrevendo essa nota foram apenas 60 assinaturas, o que nos coloca ainda muito longe do número de assinaturas necessárias para realizar esse sonho, pois para que a petição seja apreciada pelo Congresso será necessário pelo menos atingir a marca de 1.5 milhão de assinaturas, sendo que para que isso aconteça teremos de contar incondicionalmente com o seu apoio.

Exerça sua brasilidade e sua cidadania nos ajudando a mudar toda essa situação de descaso governamental para com o nosso programa espacial, e ao mesmo tempo trazer de volta para dentro de nossos institutos de pesquisas envolvidos no programa, a motivação, a alegria, o dinamismo e a confiança que existia em seus laboratórios e profissionais até o final da década de 80.

Assim sendo, se você é brasileiro, ama seu país, acredita no Programa Espacial Brasileiro e concorda com a nossa campanha, participe, não só assinando essa Petição como também a divulgando para seus parentes, amigos, conhecidos e desconhecidos, pois só assim realizaremos esse sonho.

Para assinar a petição clique aqui ou na chamada em vermelho que se encontra na coluna da esquerda do blog.

Além disso, não esqueça que continuamos na luta contra o Acordo da ACS com a Ucrânia (307 assinaturas e contando), e para aqueles que ainda não assinaram essa petição, clique aqui, ou então na chamada em vermelho que se encontra na coluna da esquerda do blog.

Contamos com você.

Duda Falcão

Comentários

  1. Eu estou fazendo a minha parte.
    Já assinei e enviei E-mail pros meus amigos pra assinar também.

    Também estou divulgando a petição no Yahoo respostas,veja:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap_j4AdkV85MoGQUQCaydUDI6gt.;_ylv=3?qid=20130316182921AADTdHa

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo você por acreditar nas possibilidades de algo que ao que tudo indica não vai dar resultados.
    Sei que como um patriota queremos ver nosso país se desenvolver, mas eu sinceramente já não acredito nem no desenvolvimento espacial nem nuclear.
    Enquando esta republiqueta do 1 e do 2 continuar, serão somente sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Estou divulgando para onde consigo! Temos que conseguir chamar a atenção pública para a má administração visível do governo brasileiro no setor espacial! Eu tenho uma pergunta Duda: esse é o projeto do primeiro satélite brasileiro lançado por conta própria ou há uma previsão de lançamento do VLS-1 antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DanielSSM!

      Obrigado pelo seu empenho. Olha, o vôo do VLS-1 VO4 (que poderá ter um satélite abordo) está previsto para acontecer também em 2015, mas para tanto o VLS-1 VSISNAV tem de ser lançado em 2013 e o VLS-1 XVT-02 em 2014 (ambos são vôos tecnológicos). Entretanto, tudo indica que o VLS-1 VSISNAV deverá ser lançado somente em 2014. Assim sendo, caso haja o compromisso do governo com o projeto do VLM-1, essa missão proposta por mim tem tudo para ser realizada primeiro. Até porque o VLM-1 tem de está pronto e qualificado para lançar o SHEFEX III alemão em 2016.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  4. Duda,

    tente entrar em contato com o pessoal do jornalciência para ajudar a divulgar a petição do VLM!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Acabei de fazer isso e obrigado pela sua sugestão.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  5. Duda,

    acabei de colocar o link da chamada da petição no meu site da uma conferida lá! Talvez seja melhor fazer uma "propaganda" mais chamativa!

    www.tecnologia-espacial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mensageiro!

      Poxa amigo, valeu mesmo pela força. Quanto a chamada eu achei que ficou boa, mas caso você tenha uma outra idéia, esteja livre para exercer a sua habilidade de criação, tá ok? E uma vez mais obrigado pela sua ajuda.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  6. " Não há desculpas ou justficativas que sustente quem não queria votar nas duas petições, solicitadas pelo Blog, que defende, e sempre defendeu com olhos de águia o nosso sofredor (PEB).
    Com relação as importantes petições, não é difícil intercalar seus dedos como fieis escudeiros do Brasil e do Blog, e votarem em favor dos objetivos descreminados na integra e nos preceitos da verdade, que para muitos ainda não tomou a devida coragem para tal. Os idealistas como nós cientistas, parbeniza a intenção das duas petições. Perfeitas e completa, porque explica o inexplicável, ainda mostra o que o poder que uma dia há de ruir! para colocar as pessoas certas no comando do Programa Espacial Brasileiro. Quem a ler pode ficar consciente de suas grandes importâncias.
    Acredito que não a mal que dure para sempre! salve o nosso PEB. A vontade do nosso amigo Duda retrata a preucupação do futuro do Brasil, chega de mais atrasos! chega de parcos investimentos! o Blog senhores indecisos, para seus conhecimentos, retrata o verdadeiro estado de espiríto dos preservadores e profetas. Por isso o suposto uso das várias desculpas de não investir massivamente no programa e acordos bombásticos ultrapassados, são pequenos detalhes que nos acordaram a liberar as idéias da petição, as quais são admirads por todos os brasileiros que tem coragem e admiração pelo Blog há quatro anos passados".
    Caro leitor, pode meter o bedelho, critique, questione, assine a nossa petição, afinal de contas estamos em um país livre e democrático".....ou não é?".

    ResponderExcluir
  7. Não seria melhor colocar nesse site a petição! Foi o mesmo que se utilizou para conseguir as assinaturas contra o renan calheiros!!

    Outra dica vamos divulgar a petição no facebook!!

    http://www.avaaz.org/po/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      A divulgação é que faz a diferença o site é apenas o meio de acesso a mesma. Quanto a divulgar no facebook, todos os leitores estão autorizados a fazê-lo, não só com a Petição do VLM-1, como também com a Petição da ACS. Por falar nisso, já temos 126 e 312 assinaturas respectivamente e contando.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  8. Duda,

    tente entrar em contato com os blog parceiro para divulgar a petição da maneira como o tecnologia espacial está fazendo! Talvez ajude !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo!

      Os únicos sites realmente parceiros são o "Tecnologia Espacial" do Mensageiro Espacial e o site do Curso de Engenharia Aeroespacial do ITA que publica automaticamente toda matéria que postamos no nosso blog.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  9. " Caro amigo Duda, os abaixos-assinados invadem os e-mails e redes sociais, mas o ativismo virtual tem pouco resultado prático na vida real.
    Nos últimos tempos, mensagens conclamando internautas e subscreveram petições online invadiram as caixas de e-mail e passaram a ser compartilhadas à exaustão nas redes sociais.
    Duda são tantos abaixo-assinados, tantas causas como as nossas do Blog Brazilian Space!
    Caro amigo Duda! descobrir que existe dois maiores portais para criar uma campanha:
    1 - AVAAZ.ORG ...........Possui 20 milhões de usuários no mundo e recebe cinco mil novas petições por mês. Campanhas Populares = "FORA RENAN, Tem 1 milhão e 600 mil assinaturas. Pede o impeachment do Presidente do Senado. METRÔ 24 HORAS, Tem 82 mil assinaturas. Quer a extensão do horário de funcionamento do metrô de São Paulo após a rigidez da nova Lei Seca.
    2 - CHANGE.ORG..........Possui 30 milhões de usuários no mundo e recebe 15 mil nov as petições por mês. Campanhas populares = " CONTRA A PEC 37, Tem 38 mil assinaturas. Pede que deputados federais votem contra a emenda que tira o poder de Investigação do Ministério Público em casos de corrupção.
    PROTEçÃO AOS ANIMAIS, tem 27 mil assinaturas. Quer a criação da primeira delegacia em defesa dos animais na capital paulista. É isso aí Duda , vamos há luta companheiros!".

    ResponderExcluir

Postar um comentário