Diretor da UNIUBE Coordena Concurso da NASA

Olá leitor!

Segue abaixo um artigo publicado hoje (27/03) pelo site do “Jornal de Uberaba” destacando que diretor da UNIUBE coordena Concurso da NASA em Uberaba (MG).

Duda Falcão

Geral

Diretor da UNIUBE Coordena Concurso da NASA

Jornal de Uberaba
27/03/2013

Foto: Rose Dutra
Hugo Gattoni prepara solenidade para entrega
do certificado aos vencedores.

Doze estudantes de Uberaba, vencedores do concurso "Cientista da Cassini por um dia" promovido pela NASA, receberão o certificado no dia 18 de abril, às 19h, no Anfiteatro da Biblioteca, no Campus Aeroporto/UNIUBE. A afirmação é do coordenador do concurso na região, Hugo Penido Gattoni, que responde pela Diretoria de Serviços Acadêmicos da UNIUBE. Depois de muitos anos de relacionamento com a agência por meio de troca constante de informações, Gattoni recebeu o convite para o trabalho totalmente voluntário. Ele visitou as escolas de Uberaba e se reuniu com alunos, professores e diretores de várias públicas e particulares e conseguiu atrair 18 participantes.

A competição pretende dar aos participantes a experiência de como é ser cientista da Cassini. Os alunos de 10 a 18 anos foram convidados a fazer uma redação com 500 palavras para explicar a sua escolha entre três alvos a ser observados pela sonda Cassini que orbita o planeta Saturno. Pela coordenação do trabalho, Gattoni receberá um diploma especial da NASA. Ele agradece a todos os participantes e aos professores Nélio Cardoso (Escola Municipal Uberaba), Débora de Oliveira Cardoso (Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco), Danilo Tristão Santos (Escola Cenecista Dr. José Ferreira) e Giovanna S. Mendes (Niza Marques Guaritá).


Fonte: Site do Jornal de Uberaba - http://www.jornaldeuberaba.com.br/

Comentário: Gostaríamos de agradecer ao leitor Ricardo Melo pelo envio dessa norícia.

Comentários