Presidente da AEB Vai a China Discutir CBERS-3

Olá leitor!

O Diário Oficial da União (DOU) de hoje (27/03) publicou um despacho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) autorizando o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), o Sr. José Raimundo Braga Coelho, a representar o Ministro Marco Antônio Raupp nas reuniões na China com autoridades chinesas para discutir a situação do satélite CBERS-3. Abaixo segue o despacho como publicado no DOU.

Duda Falcão

DESPACHO DO MINISTRO
Em 26 de março de 2013

JOSÉ RAIMUNDO BRAGA COELHO, Presidente da AEB, representar o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação nas reuniões com autoridades chinesas, para discutir a situação do satélite CBERS-3 e decidir sobre as alternativas a serem implementadas para possibilitar a retomada da campanha de lançamento ainda no corrente ano, em Beijing, China, no período de 28/03 a 05 de abril de 2013, com ônus para a AEB. Art. º, inciso V.

MARCO ANTONIO RAUPP

Pois é leitor, como você mesmo pode perceber a 'coisa tá feia', e mesmo assim, apesar do aviso dos técnicos do INPE e do SindCT, o governo insiste com essa ideia de passar por cima de tudo e seguir com o seu plano de lançar o satélite em 2013. Fazer o que? Só resta rezar e torcer que a Padroeira do Brasil não esteja de férias quando esse satélite estiver sendo lançado e durante seu período de vida no espaço, que esperemos não seja tão curto como tudo leva a crer que será. Lamentável!


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 07 - 27/03/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022