Simpósio "Frontiers in Condensed Matter Sciences" na UFC

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (20/03) no site da “Agência FAPESP”, informando que a Universidade Federal do Ceará (UFC) promoverá de 08 a 10/04 o simpósio internacional “Frontiers in Condensed Matter Sciences” com a presença de dois cientistas laureados com o Prêmio Nobel.

Duda Falcão

Agenda

Frontiers in Condensed Matter Sciences

20/03/2013

Agência FAPESP – Dois cientistas laureados com o Prêmio Nobel estarão entre os palestrantes estrangeiros do simpósio internacional Frontiers in Condensed Matter Sciences, que ocorrerá entre 8 e 10 de abril em Fortaleza, organizado pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Harold W. Kroto, da Florida State University (EUA), vencedor do Nobel de Química em 1996, e Albert Fert, do Thales Group (França), Nobel de Física de 2007, confirmaram presença no evento, entre outros pesquisadores de renome estrangeiros e brasileiros.

O simpósio comemora os 20 anos da primeira tese de doutorado do curso de pós-graduação em Física da UFC.

Entre os objetivos da conferência está o de reunir cientistas de destaque que contribuíram para o avanço nos diferentes campos das ciências da matéria condensada, como física da matéria condensada, nanociência, química do estado sólido e eletrônica molecular.



Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários