Petições - O Brasil Precisa de Você, Exerça Sua Cidadania

Olá leitor!

Dia 14/03 (quinta-feira passada) demos inicio a uma nova campanha intitulada “Petição Pública da Missão VLM-1/ITASAT-1 – Abrace Essa Idéia” que visa, como o nome já indica, o estabelecimento junto ao governo DILMA ROUSSEFF e das instituições de pesquisas envolvidas com esses dois projetos de uma missão conjunta para ser lançada de Alcântara em 07 de setembro de 2015.

Desde que assinamos na quinta-feira essa Petição dando início a mesma, a resposta de nossos leitores nos levaram até agora a 192 assinaturas, o que se levarmos em conta os 7 dias de campanha, nos parece uma reposta pequena para o que pretendemos e necessitamos atingir (1.5 milhão) se quisermos fazer essa nossa campanha atingir o objetivo.

Muito pior foi o desempenho da "Petição da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo", tão importante quanto e que nesse mesmo período de 7 dias só obteve 9 assinaturas, alcançando a marca de 316.

Assim sendo, convoco os leitores que ainda não voltaram nas duas a nos ajudarem nessa luta, exercendo a sua cidadania e brasilidade e participando de ambas as campanhas para juntos tentarmos dar um rumo ao PEB e ao mesmo tempo impedir que o governo DILMA ROUSSEFF continue brincando de fazer programa espacial.

Vamos lá gente, contamos com vocês.

Duda Falcão

Comentários

  1. Duda,

    tente colocar o anúncio próximo ao logo do Brazilian Space, juntamente com uma foto do VLS! Assim será mais chamativo!!

    E não se esqueça de contactar outros BLOGS! Sozinhos vamos mais rápidos, mais juntos vamos mais longe!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Já existe uma chamada em vermelho piscante bastante chamativa de ambas as petições na coluna da esquerda no blog. Quanto a contactar outros blogs, eu já tentei alguns. Inclusive já enviei e-mails para o Clube de Engenharia do Rio, para Sociedade Brasileira de Física, para o Jornal da Ciência e para Academia Brasileira de Ciências, mas infelizmente até agora não obtive qualquer resposta.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Olá Duda! já tentei entrar em contato com algumas comunidades do Facebook e um site de notícias, alguns responderam e divulgaram! (http://www.facebook.com/physicsact)(http://astronews.com.br/WebSite/index.php?Page=NewsDetail&Id=1441) Também falei com meu amigo que faz engenharia aeroespacial na UnB e ele ja falou com outros colegas. Ele disse que estão de férias, mas com as palavras dele: "Assim que as férias se encerrarem, garanto-lhe que tentarei realizar uma divulgação compatível com a importância da causa!".
    Torçamos que ele consiga realmente fazer isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DanielSSM!

      Os endereços passados por você por alguma razão não funcionam, mas enfim, vamos a luta e obrigado pelo empenho.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial