Fundação Marcos Pontes Terá Representação em Roraima

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (21/03) no “Portal RR” do Governo do Estado de  Roraima informando que a Fundação Marcos Pontes terá representação no Estado.

Duda Falcão

Fundação Marcos Pontes
Terá Representação em Roraima

Fábio Cavalcante/Secom
Quinta, 21 março 2013 – 06:02

Por meio de um convênio firmado na noite dessa quarta-feira (20) com o Governo do Estado, a Fundação Marcos Pontes terá representação local, como parte do Projeto Eco-Estado. A assinatura ocorreu no Palácio Senador Hélio Campos, com a presença do astronauta autor do projeto, Marcos Pontes.

O Projeto Eco-Estado (Eco-State Project) é uma iniciativa da Fundação Marcos Pontes, em parceria com a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) e com o apoio do Governo do Estado.

A meta é integrar tecnologias e metodologias desenvolvidas em eco-cidades do mundo todo, trazendo-as para Roraima e proporcionando maior qualidade de vida, saúde, segurança, educação e empregabilidade.

Com a instalação do escritório da Fundação em Roraima, a execução do Projeto terá mais celeridade, por meio de parcerias com empresas e instituição que poderão se estabelecer no estado. Segundo o astronauta, esse é um grande passo para que o Eco-Estado seja viabilizado em um ritmo bastante planejado.

“Durante um ano, estudamos como seria a estruturação deste Projeto. A assinatura deste convênio e os termos aditivos que nele são acoplados permitirão que a gente comece efetivamente a dar passos importantes para execução do Projeto.

A instalação de um escritório da Fundação aqui em Roraima concretizar parcerias com empresas e instituições para que virão para o estado”, disse.

O governador José de Anchieta enfatizou que o projeto Eco-Estado representa um futuro promissor para Roraima, que se desenvolverá de forma sustentável, sem degradar o meio ambiente. Ele ressalta que a parceria com a Fundação Marcos Pontes é importante para o estabelecimento de políticas que visem ao desenvolvimento.

“Acredito que o Projeto terá repercussão e poderemos mostrar ao Brasil e ao mundo a capacidade que temos de viver, preservando o meio ambiente. Num futuro muito próximo, demonstraremos ao mundo como se deve usar bem a natureza e sobreviver de forma sustentável, sem agredir o meio ambiente, mas criando as condições para que o homem possa usufruir de todos estes benefícios”, afirmou.

De acordo com Pontes, a previsão é de que no segundo semestre deste ano, já com a instalação do escritório local da Fundação, sejam estabelecidas as parcerias necessárias para dar início ao projeto Eco-Estado.

Na ocasião, será feito um estudo para se ter um panorama geral do estado, de acordo com os três pilares fundamentais estabelecidos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

“Neste semestre é que vamos estabelecer as parcerias e esperamos logo a instalação de alguma empresa em Roraima. Esta é minha expectativa.

Durante este ano, vamos fazer uma análise de toda a situação do estado, de forma geral, para vermos quais são, primeiro dentro das diretivas do governo, os melhores caminhos e estratégias para se atingir o desenvolvimento sustentável”, concluiu.


Fonte: Portal RR do Governo de Roraima - http://www.rr.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022