OBA Tem Inscrições Prorrogadas

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada hoje (19/03) no site do jornal “O Globo” destacando que a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) tem inscrições prorrogadas.

Duda Falcão

EDUCAÇÃO

Olimpíada Brasileira de Astronomia
Tem Inscrições Prorrogadas

Colégios podem se cadastrar até o próximo dia 24
Provas acontecem no dia 10 de maio

O GLOBO
Publicado: 19/03/13 - 9h42
Atualizado: 19/03/13 - 9h50

RIO - A 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) está com as inscrições prorrogadas até 24 de março. Podem participar estudantes dos ensinos fundamental e médio. Para isso, as escolas devem se cadastrar primeiramente pelo site da OBA. As provas acontecem no dia 10 de maio e serão divididas em quatro níveis.

Cada prova será constituída de dez perguntas: cinco de Astronomia, três de Astronáutica e duas de Energia. Os estudantes mais bem classificados vão integrar as equipes que representarão o país nas olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica, de 2014, além de participarem, neste ano, das Jornadas Espacial, de Energia, de Foguetes e do Space Camp.

Além da olimpíada, as escolas também podem participar da VII Mostra de Foguetes (MOFOG). O evento avalia a capacidade dos jovens de construir e lançar, o mais longe possível, foguetes feitos de garrafa pet ou de canudo de refrigerante. As inscrições também devem ser feitas pelo site da OBA, pelas próprias escolas.


Fonte: Site do Jornal O GLOBO – 19/03/2013 - http://oglobo.globo.com/

Comentário: Agradecemos ao leitor José Ildefonso pelo envio dessa notícia.

Comentários

  1. " Parabenizo a organização do OBA. Está semana estive conversando com uma diretora de uma escola da região, para uma possível realização de uma semana científica. Aqui sem a devida ajuda, como de sempre neste país. Estamos fazendo a nossa parte em colaborar com a verdadeira seleção, que são nossos jovens que transformarão este lindo e maravilhoso Brasil, como fiel escudeiro do PEB.
    No final da reunião, ela me conefssou dizendo:
    - " Olha professor! observei uma mensagem está semana na internete, e me sensibilizei muito".
    Perguntei como de praxe, e respondendo triste:
    -" Meu sonho é que todos os parlamentares , legisladores e executivos coloquem seus filhos em escolas públicas, alias, a existência de escolas particulares torna inexistentes a escola pública. Assim, não haveria a escolas de pobres e sem apoíos e escolas de ricos com total dedicação e apoío amplo dos institutos".
    Realmente está é a pura verdade neste país.
    Por isso é que faço a minha parte em levar um pouco de conhecimento para todas as escolas carentes de infomações".

    ResponderExcluir

Postar um comentário