Mensagens para Marte

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (19/03) no site da “Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro” destacando que a missão espacial "Maven – Mars Atmosphere and Volatile EvolutioN" da NASA levará o nome e as mensagens de participantes que se escreverem a partir do dia 1º de maio.

Duda Falcão

Mensagens para Marte

Por Jorge Marcelino
Astrônomo da Fundação Planetário do Rio de Janeiro
19/03/2013

Em 1977, a sondas espaciais Voyager 1 e 2, enviadas para estudar os planetas gigantes e posteriormente deixar o nosso sistema planetário, levaram consigo um disco de ouro gravado com imagens, sons e gravuras dos povos da Terra e informações sobre a localização de nosso planeta. A esperança é que algum viajante extraterrestre os encontre e com isto saiba da nossa existência e possa ter alguma informação sobre a nossa cultura.

Como forma de incentivar a participação da população nos projetos espaciais, a NASA, a Agência Espacial Norte-Americana, está constantemente enviando em suas missões algumas fotos e os nomes de pessoas (isto já aconteceu com missões à Lua e a Marte).

Se você quiser enviar mensagens para o planeta Marte, uma nova oportunidade será oferecida. A missão Maven – Mars Atmosphere and Volatile EvolutioN, que irá estudar as camadas mais altas da atmosfera do planeta, permitindo avaliar a perda de gás da atmosfera para o espaço e a mudança climática com relação ao tempo, levará o nome e mensagens de todos os participantes desta promoção. As mensagens poderão ser escritas a partir do dia 1º de maio.

Além disto, se você for um artista ou acha que tem habilidade com desenhos, tem entre 5 a 17 anos, pode participar do concurso que irá escolher uma imagem que será levada pela sonda espacial. A imagem deverá ser enviada para o site do projeto até o dia 8 de abril e será escolhida a vencedora através de uma votação pela Rede Mundial de Computadores.

O endereço para o envio encontra-se na página:


Boa sorte a todos os participantes!!


Fonte: Site da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - http://www.planetariodorio.com.br/

Comentário: Uma vez ais agradecemos ao leitor paulista José Ildefonso pelo envio dessa notícia.

Comentários

  1. " O comportamento dos seres humanos são desmistificados pelos seguintes adjetivos que ainda interrompem a evolução universal e, espiritual de todos nós, adjetivos esses, tais como: conflitistas, arrogâncias , prepotências, poder, conquistas, etc. Para mim á única coisa que dar certo é o (+) e (-), para gerar eletricidade. Apesar que nós somos constituidos de átomos com eletrosferas, o ser humano de naturêza diversificada não combina com um ser (+) convivendo com o oposto(-), vai gerar sempre um curto circuíto. Na naturêza é assim, tem que existir armônia para tudo. Eu não me arriscaria em mandar um nave como Voyager 1 e 2, com dados gravados em disco de ouro, repassando informações tais, que entregariam a nossa localização na galáxia.
    Pergunto, se uma civilização que estivesse (-) negativamente abaixo de nós em termos dos tais adjetivos, e que estivessem mal intencionado e com tecnológia avançada, o que vocês pensariam
    com relação a está hipotêse?
    Afinal de contas num mundo de hoje, tudo pode acontecer as tais eventualidade e probabilidades".

    ResponderExcluir

Postar um comentário