Workshop Aborda Processamento de Imagens para VANTs

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (20/06) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informando que o INPE irá promover nos dias 21 e 22/06 o “Workshop em Processamento de Imagens para Aplicações em VANTs”.

Duda Falcão

Workshop Aborda Processamento
de Imagens para VANTs

Quarta-feira, 20 de Junho de 2012

Nos dias 21 e 22 de junho, será realizado o Workshop em Processamento de Imagens para Aplicações em VANTs (veículos aéreos não tripulados) no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Serão discutidas questões relacionadas ao Processamento Digital de Imagens (PDI), fase da cadeia de sensoriamento remoto que se ocupa das operações de tratamento dos dados brutos obtidos por sensores embarcados em VANTs ou satélites, para que sejam geradas informações úteis ao usuário final. Por meio desses dados é possível adquirir informações sobre um objeto, área, ou fenômeno que ocorre na superfície da Terra.

Mais informações sobre o workshop, promovido pela Divisão de Processamento de Imagens do INPE, na página www.dpi.inpe.br

DPI/OBT

A Divisão de Processamento de Imagens (DPI) faz parte da Coordenação Geral de Observação da Terra (OBT) do INPE. As atividades da DPI envolvem pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico em processamento digital de imagens de satélites e sensores remotos, e em geoprocessamento, visando assegurar o domínio tecnológico neste segmento, fundamental para a plena utilização do sensoriamento remoto.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial